Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Campanha João Campos firma compromisso com plano Recife 500 anos e programa Cidades Sustentáveis

João Campos firma compromisso com plano Recife 500 anos e programa Cidades Sustentáveis

Publicado em: 02/11/2020 - 20:34m

Nesta segunda-feira, prefeiturável assinou duas cartas se comprometendo com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da capital pernambucana 

Novos compromissos foram assumidos, na manhã desta segunda-feira (02), pelo candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), com o objetivo de construir um município melhor para os recifenses. Durante reunião com o presidente da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), Marcos Baptista, João assinou cartas compromisso com o plano Recife 500 anos e com o Programa Cidades Sustentáveis. 

O primeiro documento apresenta um planejamento estratégico para a cidade até 2037, quando a capital pernambucana completará 500 anos. Já o segundo está estruturado em 12 eixos temáticos e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano.

“O Recife será a primeira capital do Brasil a completar 500 anos, e precisamos planejar ações para reduzir desigualdades sociais na nossa cidade e promover, sempre, a inclusão. E precisamos seguir alinhados com iniciativas como esses documentos. Nossa gestão terá o compromisso com as metas estabelecidas com o plano Recife 500 e, sem dúvida, vamos dialogar com a iniciativa para que possamos seguir as estratégias previstas, sempre promovendo ampla participação popular antes de qualquer processo decisório”, comentou João, destacando que a sua última proposta apresentada – para ampliação da malha cicloviária do município – dialoga diretamente com as diretrizes do plano. 

O Plano Recife 500 Anos é composto por diretrizes, sínteses e 17 caminhos estratégicos que foram pensados para construir o Recife do amanhã. O documento apresenta seis grandes eixos: primeira infância, conexão de espaços públicos, água, infraestrutura, conectividade e transparência de informações. 

A carta do Programa Sustentáveis estabelece que o próximo gestor firme o compromisso de fazer um diagnóstico com planos e metas, redução da desigualdade, criação de Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), melhorias que atendam a Lei de Acesso à Informação, combate à corrupção, utilização de plataformas do Programa Cidades Sustentáveis e adesão ao Pacto pelo Clima e Energia. 

A carta compromisso Recife 500 anos é um plano estratégico para o desenvolvimento ordenado da cidade sob a perspectiva da inclusão e desenvolvimento humano, desenvolvimento econômico, espaço urbano e mobilidade, sustentabilidade e meio ambiente. Todo o processo de construção é realizado em conjunto com a população, que possui papel fundamental em todas as fases da sua elaboração.

Fotos: Divulgação 

Elielson Lima 02 nov 2020 - 20:34m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog