GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão / Limpeza
Justiça Ministério Público solicita provas que evidenciam crime eleitoral na gestão Jorge Carreiro

Ministério Público solicita provas que evidenciam crime eleitoral na gestão Jorge Carreiro

Publicado em: 27/11/2020 - 13:59m

O Ministério Público do Paulista solicitou nesta quinta-feira (26), informações à prefeitura do Paulista sobre as portarias da lista de comissionados nomeados na gestão provisória do vice-prefeito Jorge Carreiro, contendo o nome do servidor nomeado, seguido do nome da pessoa que indicou ao cargo. Diversos candidatos a vereador aparecem na coluna Q. I. da relação, porém o mais comprometedor que aparece é o nome do candidato a prefeito pelo MDB Yves Ribeiro. A lista encontrada nos computadores da secretaria municipal de Educação é um forte indício de crime eleitoral, caracterizado por uso da máquina, através de ofertas de emprego em troca de voto.
As referidas listas de nomeações foram encontradas no último dia 19, na saída do governo provisório, cuja secretária que respondia nessa época era Jaqueline Moreira, a mesma que era responsável pela pasta na gestão de Yves Ribeiro. As datas de modificação dos documentos nos computadores da prefeitura, comprovam que o material foi produzido durante a gestão interina de Jaqueline, alguns dias antes do primeiro turno das eleições municipais. Em consulta a Secretaria de Administração municipal, foi possível constatar que muitas dessas nomeações se concretizaram, comprovando a prática de abuso de poder político e econômico e uso da máquina pública para fins eleitorais.
Tanto o Ministério Público, quanto o Ministério Público Eleitoral foram acionados, e já houve inclusive, tomada de depoimentos de pessoas que receberam promessas de emprego, e que não foram cumpridas.

Juliany Santos 27 nov 2020 - 13:59m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog