Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Sinalizando “O racismo mostrou sua cara selvagem em Porto Alegre”, diz João Arnaldo

“O racismo mostrou sua cara selvagem em Porto Alegre”, diz João Arnaldo

Publicado em: 20/11/2020 - 17:07m

Nesta sexta-feira (20), João Arnaldo (PSOL), candidato a vice-prefeito do Recife na coligação encabeçada por Marília Arraes (PT), comentou o caso do assassinato do homem negro João Alberto Freitas, 40 anos. O crime brutal ocorreu numa unidade do Carrefour em Porto Alegre na última quinta-feira (19). O psolista publicou uma nota sobre o assunto em seu perfil no Instagram.

“O racismo mostrou sua cara selvagem em Porto Alegre e vamos exigir punição rigorosa contra todos os envolvidos nas agressões cruéis que levaram à morte de João Alberto Freitas, inclusive a empresa que tem responsabilidade direta no ato”, escreveu João Arnaldo na rede social.

O assassinato ocorreu na véspera do Dia da Consciência Negra, que é celebrado neste dia 20. “Hoje é o dia da consciência negra, mas é também um dia de afirmar toda a indignação e revolta contra o racismo, que é a maior tragédia humana de todos os tempos e continua sendo uma mácula estrutural de desigualdade, preconceito e violência em nossa sociedade”, concluiu João Arnaldo.

Vidas negras importam

A candidatura de Marília e João Arnaldo tem, entre outras propostas, projeto para a inserção de mulheres negras no mercado de trabalho. O programa Retomada vai destinar 1% da receita corrente líquida para esse tipo de políticas públicas. Também há projeto para melhorar os cursos de qualificação já oferecidos para a população. A ideia é investir em cursos com demanda de mercado para que os beneficiados saiam da profissionalização já com emprego.

Juliany Santos 20 nov 2020 - 17:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog