Governo – Pandemia não acabou
Pesquisa Pesquisa Ipespe | Keko do Armazém lidera corrida no Cabo

Pesquisa Ipespe | Keko do Armazém lidera corrida no Cabo


A disputa no Cabo de Santo Agostinho chega na sua reta final com a liderança do candidato do PL a prefeito do município, Keko do Armazém. Impulsionado pela força do grupo Ferreira, ele aparece na liderança da nova rodada da pesquisa realizada pelo Ipespe, com 31% das intenções de voto, no cenário espontâneo.

Keko tem 10 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, o prefeito e candidato à reeleição Lula Cabral, que tem 21%. São citados ainda Delegado Resende, que aparece com 11%, Tadeu Anjos, com 1%, e Ezequiel do PT, também com 1%. Votam branco ou nulo, 15% dos entrevistados. Não responderam 20%.

Na pesquisa estimulada, Keko também lidera com folga. Ele foi citado por 33 dos entrevistados, o que representa 43% dos votos válidos no município. Na segunda posição vem Lula Cabral, com 25% (33 dos válidos), seguido por Resende, com 14% (18% dos válidos), e por Ezequiel e Tadeu dos Anjos, ambos com 2% das citações (3% dos votos válidos. Não atingiram 1% das citações os candidatos Cristiano Romão e Dorgival Sales.

No quesito rejeição, a pesquisa aponta que o atual prefeito é o mais rejeitado. 55% dos entrevistados disseram não votar em Lula Cabral de jeito nenhum, contra apenas 28% de Keko do Armazém.

A vantagem de Keko no Cabo de Santo Agostinho é reforçada pela proximidade com o município de Jaboatão dos Guararapes, cidade administrada pelo prefeito Anderson Ferreira, do PL, mesmo partido de Keko. Anderson tem uma gestão muito bem avaliada, o que acaba refletindo no município.

Além disso, o candidato do PL no Cabo tem contado com a presença constante no município do presidente estadual do PSC, deputado federal André Ferreira, que foi um dos mais votados no município, com 7.430 votos.

A pesquisa Ipespe foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-06544/2020. O levantamento ouviu 500 eleitores entre os dias 7 e 8 de novembro. A margem de erro da pesquisa é 4,5% para mais ou para menos e o nível de confiança de 95,45%.

Elielson Lima 10 nov 2020 - 15:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog