Governo – Pandemia não acabou
Na defesa PT emite nota de repúdio contra ofensas a Marília Arraes

PT emite nota de repúdio contra ofensas a Marília Arraes


NOTA

O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco vem a público repudiar a propagação de material criminoso que sujou espaços públicos da Capital, nesta quinta-feira (19), com ofensas a nossa candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes; ao presidente Lula; à presidenta Dilma; e ao próprio PT.
Em mais um ato vil com informações falsas, lambe-lambes covardemente colados em equipamentos públicos, como muros e abrigos de parada de ônibus, além de propagar o ódio, degradam a cidade e agridem a população já tão sofrida e estressada por toda a conjuntura de privação que envolve toda a pandemia do coronavírus.
A exemplo de outras ações criminosas igualmente repudiadas pelo PT de Pernambuco durante este processo eleitoral de 2020, o Diretório Estadual reitera que é extremamente grave a atitude covarde de indivíduos e/ou instituições que se escondem detrás do anonimato para, de forma desrespeitosa e mentirosa, ferir a honra e a integridade de pessoas injustamente expostas. Essa situação as afeta enquanto cidadãs e causa-lhes transtornos irreparáveis tanto no aspecto pessoal quanto no aspecto político.

O PT de Pernambuco reitera ainda que num momento em que expoentes do PT despontam em todo o Brasil levantando bandeiras em prol da reconstrução do País, com respeito à verdade e à transparência, forças contrárias se utilizam de um discurso de ódio, com informações propositadamente falsas, e de outros meios escusos para tentar pressionar e desestabilizar os personagens de um projeto maior, que é o do fortalecimento da democracia.
O ódio parece tornar-se ainda maior no momento em que essas mesmas forças contrárias percebem, após o resultado do Primeiro Turno, que o PT se consolida como a maior força da oposição e mantém o posto de maior legenda da esquerda no País.
Diante dos fatos inaceitáveis, o PT de Pernambuco, que sempre atuou e continuará atuando, sem medir esforços e de forma limpa, em prol da verdade e contra a opressão, prestam todo o apoio à companheira Marília Arraes, ao presidente Lula, à presidenta Dilma e a todos os companheiros e simpatizantes ao Partido indiretamente ofendidos com tais atos desonrosos.

Faz-se necessário que a Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), e demais autoridades competentes determinem a investigação e a punição dos responsáveis por tamanhas mentiras, leviandades e baixarias disseminadas sob a forma de fake news e que configuram crime.

Recife, 19 de novembro de 2020

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PERNAMBUCO

Elielson Lima 19 nov 2020 - 21:22m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog