Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Eleitoral Ao ser diplomado, João Campos diz: “O tempo em que vivemos vai exigir muita ousadia, inovação e união”

Ao ser diplomado, João Campos diz: “O tempo em que vivemos vai exigir muita ousadia, inovação e união”

Publicado em: 18/12/2020 - 12:24m

Em cerimônia virtual de diplomação realizada na sede do TRE-PE, o prefeito eleito do Recife destacou o fortalecimento da democracia a partir das eleições realizadas neste ano

Na manhã desta sexta-feira (18), ocorreu a diplomação do prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB). Pela primeira vez na história, o evento foi feito de forma virtual para o público, tendo em vista os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e a necessidade de se evitar aglomerações. “O tempo em que vivemos vai exigir muita ousadia, inovação e capacidade de unir as pessoas para vencer os desafios, que não são triviais”, afirmou João Campos, recém-diplomado, em seu discurso, veiculado ao vivo no canal do Youtube do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

No ato, também foram diplomados a vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão (PDT), e os 39 vereadores da capital. A eleição de todos e a aptidão para a posse do cargo foram atestadas. Além do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), outros representantes de instituições estiveram participando da mesa de honra, assim como o prefeito Geraldo Júlio (PSB), que encerra o mandato neste ano. “A eleição é a mais importante forma de expressão da soberania popular e cada um dos eleitos assume a missão de desempenhar os seus mandatos fitos nos interesses do Recife”, ressaltou o presidente do TRE, desembargador Frederico Neves.

“A eleição cumpriu um papel determinante: o dever de não abrir mão da democracia, o que tem de mais sagrado em nosso país. E a política é a essência da civilidade, da relação de representação, da construção do coletivo e do poder transformador de qualquer sociedade”, frisou o prefeito agora diplomado, chamando atenção para a necessidade do fortalecimento das instituições democráticas e da política como instrumentos geradores das mudanças historicamente tão pedidas pelos cidadãos.

“Quero agradecer aos mais de 447 mil recifenses que confiaram em nossa trajetória e deram a um jovem de 27 anos a oportunidade de governar a cidade. Que possamos olhar sempre para o passado não com saudade, mas como referência. E olhar para o futuro como espaço que queremos viver e construir. Miguel Arraes dizia que é importante ter dignidade para amanhecer todos os dias e construir, com muito trabalho, união, propósito e competência, aquele futuro que deve ser feito visando sempre o maior problema que temos, que é a desigualdade social”, disse João, mencionando também o ex-governador Eduardo Campos quando fazia a defesa de “inaugurar vida na vida das pessoas”.

A decisão pela diplomação online demandou uma série de adaptações, especialmente tecnológicas. Segundo o órgão, os diplomas físicos serão encaminhados depois à assessoria da PCR e à Câmara de Vereadores, assim como o evento na íntegra ficará disponível permanentemente no link https://www.youtube.com/channel/UCQN7ysGMRdKQ3nQ7p5aLM_A

Crédito das fotos: Rodolfo Loepert

Elielson Lima 18 dez 2020 - 12:24m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog