Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da quarta | Governador almoça com Maia. PSB segue indefinido para sucessão na Câmara

Coluna da quarta | Governador almoça com Maia. PSB segue indefinido para sucessão na Câmara

Publicado em: 09/12/2020 - 0:12m

Em uma agenda extra oficial, o governador Paulo Câmara almoçou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no prato principal esteve a sucessão do democrata no comando da Casa Legislativa. Maia conta com o voto da bancada do PSB que ainda não definiu seu apoio.

Uma reunião do diretório nacional para discutir o assunto está marcada para esta sexta-feira de forma remota, além de ser vice-presidente nacional da legenda, Paulo Câmara tem uma influência na bancada pernambucana que ao mesmo tempo exerce uma força entre os deputados socialistas.

Por fim, o clima na Câmara é bem favorável a indicação de Maia seja ele quem for por ter pregado a autonomia do parlamento fazendo contraponto as ações do Governo Federal. Isso anima os parlamentares e cria discurso diante da opinião pública.

BLEFE – Muitos parlamentares estão vendo a candidatura de Luciano Bivar como uma estratégia para se manter na Mesa Diretora. Essa movimentação foi sempre adotada pelo grande Inocêncio Oliveira que ocupou todos os cargos da Mesa Diretora, inclusive a presidência, por duas vezes. Ele ficou famoso como “guardanapo”, nunca sai da mesa. Bivar quer seguir a mesma linha.

DIFICULDADES – O próprio Bivar teve dificuldades para se eleger segundo-vice-presidente. Vale lembrar que foi eleito no início da Legislatura com a maior bancada na Casa e de bem com o novo governo que estava em sua gênese.

RECORDISTA –  O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí ontem, para o mandato de 2021-2023, após uma eleição sem adversários. É a nona vez consecutiva em que o deputado é presidente da casa. E ainda tinha gente que reclamava de Uchoa!

RÁPIDAS

TIME NOVO – O prefeito eleito do Recife, João Campos vem apostando em nomes novos para montar sua equipe. A coordenação de transição foi a prova disso. Se manter essa linha, o secretariado será de estreantes.

PEGOU MAL – Muitos palacianos ainda estão ressentindo com a movimentação final do ex-deputado Odacy Amorim. Após perder em Petrolina, ele ainda foi ao Recife fazer campanha para Marília com diversas indicações no Governo.

PINGA-FOGO: Quem vai comandar a Compesa após dança das cadeiras no Governo Paulo Câmara?

Elielson Lima 09 dez 2020 - 0:12m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog