Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quarta | O possível retorno de FBC à Frente Popular

Coluna da quarta | O possível retorno de FBC à Frente Popular


Rompido com a Frente Popular desde o final de 2014, nos bastidores muitos já cravam o retorno do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) para o ninho socialista para tentar sua reeleição na Casa Alta.

Esse caminho será mais fácil se o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio for mesmo o candidato a governador em 22 – nome mais forte não há. Ele e FBC já tem uma relação de muitos anos, Geraldo deixou o Tribunal de Contas pela primeira vez para ser secretário de Fernando em Petrolina. Depois tiveram juntos no Governo Eduardo Campos.

Por fim, se de fato Fernando Bezerra pensa em fazer esse caminho de volta terá que se desvincular aos poucos do Governo Federal e do posto que hoje ocupa no Congresso Nacional. Bolsonaro e PSB não combinam! FBC já mostrou que é craque para fazer esses tipos de movimentos.

PROJETO ADIADO? – Mesmo sendo incentivado por muitos a disputar o Governo, o prefeito Miguel Coelho verá seu sonho adiado se de fato seu pai voltar a Frente Popular. Caso isso não aconteça, Miguel terá que renunciar com menos de dois anos do segundo mandato.

VACINA À VISTA – O governador Paulo Câmara saiu na frente e fez interlocução com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello garantindo que Recife se tornasse um dos centros de distribuição da vacina contra a Covid-19. Ao mesmo tempo, que facilita a logística dentro do próprio Estado.

CARPINA – Em entrevista ao Programa Francisco Jr, o presidente da Câmara de Vereador, Bila (PDT) fez um balanço de suas duas gestões no comando da Casa Dr. Murilo Silva. Falou da implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, reajuste salarial, com destaque a devolução à Prefeitura dos recursos não gastos pela Casa, “só este ano será quase R$1 milhão”.

RÁPIDAS

AGENDA– O prefeito eleito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP) visitou o presidente estadual da sua sigla, deputado Eduardo da Fonte e presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros. Na pauta, sua gestão em Timbaúba e as prioridades do mandato que começa em janeiro.

EM BRASÍLIA – Chegou a Capital Federal, ontem a noite, o prefeito eleito de João Alfredo Zé Martins. Ele vai tentar articular recursos e programas para sua cidade. Além de visitar a bancada pernambucana. Zé transita bem em Brasília desde da época do saudoso Sérgio Guerra.

TURISMO – O deputado federal André de Paula (PSD) assim que chegou em Brasília correu para cumprimentar o novo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que é seu conterrâneo.

PINGA-FOGO: A Oposição vai lançar chapa para disputar a Mesa Diretora da Câmara de Carpina?

Elielson Lima 16 dez 2020 - 0:52m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog