Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Coluna Coluna da segunda | As mudanças no secretariado de Paulo Câmara

Coluna da segunda | As mudanças no secretariado de Paulo Câmara


Até o final do ano o governador Paulo Câmara realizará mudanças no seu primeiro escalão. A primeira, será na chefia de gabinete, Milton Coelho assume a titularidade do mandato de deputado federal após a vitória de João Campos. Três nomes figuram na bolsa de apostas: Sileno Guedes, Ruy Bezerra e Zé Neto.

Uma Secretaria que está todo mundo de olho é a Desenvolvimento Agrário pelo dimensão e peso da estrutura que ela contém. Ainda sob o comando do PT com Dilson Peixoto, a pasta deve ser assumida pelo deputado licenciado Claudiano Filho (PP). Nos últimos dias cresceu também a corrente que poderia ficar com o PSD.

Um outro fator é a montagem do secretariado de João Campos, há uma grande possibilidade dele absolver quadros que hoje atuam no Estado. A presidente da Compesa, Manuela Marinho é lembrada e traz um simbolismo por ter sido a primeira mulher a presidir a estatal. Com essa eventual saída, o governador terá mais espaço para fazer gesto com sua base.

PERDEMOS CADOCA – Ontem, foi um dia difícil para a política pernambucana. A morte de Cadoca abre uma lacuna enorme na seara política. Foi vereador do Recife, deputado estadual e deputado federal por cinco mandatos. Além de ter ocupado pastas importantes no Governo Jarbas, se destacando sobretudo no Turismo.

AMUPE – Hoje a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promove o Encontro dos novos gestores. O evento está marcado para acontecer no Hotel Canarius em Gravatá. Presidido por Patriota o evento tem como objetivo orientar os gestores sobre a questão da vacina do Butatan.

FATOR GENÉTICO – Filho do deputado Eduardo da Fonte e neto do grande Carlos Wilson, Lula da Fonte é a prova que a política pode ser também um fator genético. Ele esteve ativamente na campanha municipal deste ano e poderá ser uma das grandes promessas para a eleição de 22.

RÁPIDAS

DE ALTA – Após ser reinfectado com o Coronavírus, o ex-senador Armando Monteiro (Sem partido) recebeu alta hospitalar e se recupera em casa. Ele chegou a passar um tempo na UTI do Hospital Português.

VACINA -A expectativa é grande para que o Brasil inicie a vacinação contra o Covid-19. O diretor da Pfizer disse que o Governo Federal poderá seguir o modelo adotado pelos Estados Unidos.

PINGA-FOGO: Quem será o grande nome da articulação política de João Campos no Recife?

Elielson Lima 14 dez 2020 - 8:13m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog