Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da terça  | A relação da disputa pela presidência da Câmara de Carpina com o pleito em Lagoa de Itaenga

Coluna da terça | A relação da disputa pela presidência da Câmara de Carpina com o pleito em Lagoa de Itaenga

Publicado em: 22/12/2020 - 11:32m

Nos bastidores a articulação pela presidência da Câmara de Vereadores em Carpina está a todo vapor. Historicamente o prefeito eleito ou reeleito elege naturalmente o presidente da Casa no primeiro biênio. Porém, neste ano a Oposição vem tentando quebrar esse histórico.

O ex-prefeito Carlinhos do Moinho é um dos mais interessados nesta disputa porque tem ainda contas a serem apreciadas pelo colegiado e ele nutre o desejo de voltar a governar a cidade de Lagoa de Itaenga. 

Com isso, existe a grande possibilidade da sua filha – a vereadora eleita Cássia do  Moinho – disputar a eleição da Mesa Diretora. Um outro nome da Oposição que também se levanta é do vereador Dedé Lanche. Por fim, se essa estratégia dará certo, o dia 1º de janeiro está chegando e dirá!

APOSTA DO PREFEITO – Do lado da situação, o prefeito Manuel Botafogo aposta todas as suas fichas no nome do vereador reeleito Guilherme Diogenes (PSDB). O tucano está otimista com a eleição. 

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO– Prefeito do Recife, João Campos renunciou ontem o mandato de deputado federal exatamente no dia do aniversário do seu suplente Milton Coelho. 

FORA DA MESA – O senador Eduardo Bolsonaro apresentou um ofício ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre no último dia 11 de dezembro para deixar o cargo que ocupa na Mesa Diretora do Congresso, mas não apresentou qualquer justificativa para o pedido. 

RÁPIDAS 

PAUDALHO – O vereador reeleito Heristow Aragão é o mais cotado na bolsa de apostas para disputar e vencer a eleição para presidente da Câmara em Paudalho. 

OUVINDO DEMANDAS – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) esteve reunindo com prefeitos eleitos e reeleitos para levar demandas para o Governo Federal. 

PINGA-FOGO: Petistas vão continuar no Governo do Estado? 

Elielson Lima 22 dez 2020 - 11:32m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog