Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da terça | Bivar e FBC correm para se projetar na sucessão na Câmara e Senado

Coluna da terça | Bivar e FBC correm para se projetar na sucessão na Câmara e Senado

Publicado em: 08/12/2020 - 12:03m

Após ser citado em entrevista pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado federal Luciano Bívar, presidente nacional do PSL se colocou como pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Com uma bancada grande, Bivar sai na frente, porém ainda não consegue ser consenso entre os governistas.

Por sua vez, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezzera Coelho (MDB), tem seu nome lembrado entre os pares para suceder o atual presidente Davi Alcolumbre, o qual tem uma relação muito próxima. Pesa contra FBC os ruídos criados entre os senadores nas pautas vindas do Governo, mas ele tem pela frente tempo para reverter a sitaução.

Por fim, os pernambucanos citados terão uma árdua missão para deixarem seus nomes em evidência e com chances reais de faturar a eleição do colegiado. Maia é simpático a eleição de Bivar, porém mais dois nomes figuram na sua lista. Já Alcolumbre poderá se tornar um grande cabo eleitoral de Bezerra se o Planalto sinalizar.

COBRANDO A VACINA – Governadores se reúnem com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, hoje (8), em Brasília, para tratar sobre o Programa Nacional de Imunização. Também deve participar do encontro o ministro da Casa Civil, Ramos. Os gestores estaduais cobram respostas do Governo Federal sobre um plano para vacinação contra a pandemia da Covid-19.

SINALIZAÇÃO DA OPOSIÇÃO – Mesmo batendo-chapa com o presidente reeleito da Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto que obteve apenas 14 votos na eleição anunciou que não vai judicializar o pleito mesmo com a decisão do Supremo em não haver reeleição nas Casa Legislativa.

RÁPIDAS

COVID – Com o aumento no número de casos do novo coronavírus e com UTI beirando os 90% da capacidade, o Governo de Pernambuco decidiu proibir shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingresso, independente do número de participantes. Apenas liberou, casamentos, formaturas e eventos sociais semelhantes seguindo os protocolos.

MULHERES EM ALTA – O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) está nesta semana realizando diversas reuniões para a montagem do seu secretariado. Uma das promessas de campanha é que metade será composto de mulheres. Nomes começam a surgir nos bastidores e outros viraram segredo de estado.

PINGA-FOGO: Paulo Câmara poderá compor uma chapa presidencial em 22?

Elielson Lima 08 dez 2020 - 12:03m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog