Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna do sábado | O encolhimento da Oposição na Alepe

Coluna do sábado | O encolhimento da Oposição na Alepe

Publicado em: 12/12/2020 - 0:19m

Com mais uma derrota para a Frente Popular, alguns deputados hoje na Oposição estão estudando a possibilidade de aderir ao Governo.

Três nomes já são dados como certos para fazer a passagem de bancada. O aceno mais concreto foi do ex-líder da Oposição, deputado Marco Aurélio Meu Amigo, historicamente ligado ao senador Fernando Bezerra, ele foi recebido esta semana pelo governador Paulo Câmara em Palácio. O encontro serviu para uma reaproximação entre os políticos. 

Marco foi candidato a prefeito do Recife, mas não fez uma campanha refratária ao PSB. Seu filho, vereador eleito Marco Filho já é colocado nas contas da base do prefeito João Campos. 

Para finalizar, a eleição da Mesa Diretora também refletiu esse crescimento da situação. O candidato Álvaro Porto contava com votos certos de parlamentares do bloco da Oposição, mas não apareceram na urna. 

CÂMARA – Eriberto Rafael (PP) e Romerinho Jatobá (PSB) ganham força na eleição da Mesa Diretora da Casa José Mariano. Eles devem ficar com os postos mais importantes da mesa, a presidência e a primeira-secretaria.

AGENDA – O prefeito eleito do Paulista, Yves Ribeiro aproveitou a vinda dos ministros da Educação e o da Cidadania à Pernambuco para estreitar as relações de olho na sua gestão. O vice-prefeito Dido também participou do evento. 

CISAM – O Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE), no Recife, informou que vai suspender parcialmente as atividades. O motivo alegado oficialmente é a “carência de profissionais de saúde que se afastaram do serviço na unidade por causa do Covid-19”. 

COMARCAS – Em visita ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia levou a demanda para evitar os fechamentos das comarcas pelo interior.

RÁPIDAS 

DECISÃO SOCIALISTA – O Diretório Nacional do PSB recomendou a bancada federal do partido que não apoie a candidatura de Arthur Lira (PP) ou qualquer outro nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ao comando da Câmara.

OUTDOOR – O prefeito de Vicência, Guilherme Nunes (Cidadania) está espalhando outdoors pelo Estado pra destacar a votação que obedece no pleito do dia 15. Ele é proporcionalmente o prefeito mais votado de Pernambuco.

COMPROMISSO – Após mais um acidente grave na perigosíssimo trecho da PE-90 entre Carpina e Lagoa do Carro, conhecido como ladeira do Juá, o deputado Gustavo Gouveia se comprometeu a pedir uma lombada eletrônica para tentar minimizar os acidentes.

PINGA-FOGO: A ida de Marco Aurélio para o Governo é um sinal que os Coelhos também farão o mesmo caminho?

Elielson Lima 12 dez 2020 - 0:19m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog