Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do sábado | Vitória de João, força do cargo e peso partidário projetam eleição na Alepe

Coluna do sábado | Vitória de João, força do cargo e peso partidário projetam eleição na Alepe


O tamanho da eleição de João Campos no último domingo deu a Frente Popular uma força ainda maior para marcar e resolver a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O enfraquecimento da Oposição nas urnas do Recife se traduziu nos votos dos deputados no dia de ontem. A candidatura do deputado Álvaro Porto foi natimorta por sua vinculação a Marília Arraes durante a campanha. 

É inegável que a presidência tem seu peso e Eriberto soma isso a força do seu partido, o PP, que tem a segunda maior bancada na Casa de Joaquim Nabuco. Sem falar na influência e articulação do deputado Eduardo da Fonte, presidente da sigla no Estado.

Por fim, o presidente Eriberto Medeiros e o primeiro-secretário Clodoaldo Magalhães saem fortalecidos e mostram competência ao serem reconduzidos aos seus postos por mais um biênio. Eriberto representa a força do cargo e do PP, enquanto Clodoaldo o peso da estrutura atrelado ao partido. 

FAZENDO HISTÓRIA – O deputado Aglailson Victor (PSB) entra para a história da Assembleia Legislativa de Pernambuco como o mais jovem a ocupar a vice-presidência, o deputado que exerce o primeiro mandato, mostrou articulação e prestígio entre os pares ao ser eleito ontem se consolidando como um dos quadros mais promissores da Casa. 

DE OLHO EM 22 – O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo disse em entrevista à Folha que deseja ver a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra disputar o Governo de Pernambuco em 2022. Filha de ex-governador, prefeita bem avaliada, Raquel reúne predicados para ser uma opção para a Oposição na próxima eleição.

RÁPIDAS 

NÚMEROS – Diferente do que a imprensa de Estado propagou nos últimos dias, com 85,06% dos votos válidos, o prefeito de Vicência Guiga é de longe o mais votado proporcionalmente do Estado.

OPÇÃO – Com a bancada de três vereadores e somando o apoio de Armando Monteiro, o vereador eleito de Jaboatão Jorge Júnior poderá se transformar numa opção para a presidência da Câmara. 

PINGA-FOGO: PT entrega os cargos no Governo quando?

Elielson Lima 05 dez 2020 - 6:52m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog