Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Internacional Geraldo Julio apresentou experiências do Recife na primeira infância durante conferência internacional Urban 95

Geraldo Julio apresentou experiências do Recife na primeira infância durante conferência internacional Urban 95

Publicado em: 09/12/2020 - 13:41m

A manhã desta quarta-feira (09) foi de troca de experiências, debate e grande enriquecimento na área da primeira infância para o Recife. O prefeito Geraldo Julio participou, do dia de encerramento da conferência virtual sobre a primeira infância Urban 95 Convening – Urban Inequalities and its Impact on Young Children Throuhg the Lands of Data. O evento, organizado pela Fundação Bernard Van Leer, acontece desde o dia 30 de novembro e reuniu cidades, líderes e especialistas de mais de 15 países que estiveram na vanguarda do uso de dados para apoiar famílias vulneráveis cotidianamente e, principalmente, em tempos de Covid-19.

O prefeito Geraldo Julio representou o Recife, considerada uma das cidades pioneiras da iniciativa no Brasil e foi convidado para participar da sessão aberta ao público de fechamento do evento. Ele compôs a mesa com o prefeito de Lima, Peru, Jorge Muñoz e a vice-prefeita de Tel Aviv, Israel, Zippi Brand Frank. A moderadora foi Ory Okolloh, do Quênia, ela faz parte do grupo de conselheiros da Fundação Bernard van Leer. A Fundação holandesa foi criada em 1949 e financia e compartilha conhecimento sobre o trabalho no desenvolvimento da primeira infância.

Tratar da primeira infância é tratar do que é prioridade para todos, precisa estar no centro de nossa atenção. Para enfrentar a pandemia, uma coisa tão nova para todos, que desafia a humanidade, a primeira decisão que tomamos foi a de seguir a ciência. Tudo o que foi feito aqui foi seguindo as orientações com base científica. Usamos a tecnologia para fazer um mapeamento do nosso cenário. Criamos o aplicativo Atende em Casa, com o recurso de consulta com teleconferência, evitando que a criança saísse de casa e ficasse exposta à contaminação”, contou o prefeito Geraldo Julio durante o encerramento do evento. 

“Com as escolas fechadas, nós tratamos de garantir a segurança alimentar, oferecendo cestas básicas, já que temos o problema da desigualdade social. Também fizemos os kits de limpeza e higiene e os kits de livros e materiais pedagógicos para que as crianças continuassem estimuladas a se desenvolverem. Após a pandemia, o desafio será identificar as consequências da pandemia no desenvolvimento das crianças. Isso precisará ser uma prioridade”, complementou.

A abertura contou com cerca de 300 convidados e 5 webinars temáticos e sessões práticas sobre as oportunidades para uma cidade Urban95. O objetivo foi garantir que os bebês, crianças pequenas e seus cuidadores, representantes de parcela bastante vulnerável da população, sejam representados nos dados que as cidades usam para a tomada de decisões, durante e após acontecimentos como a pandemia da covid-19.

Elielson Lima 09 dez 2020 - 13:41m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog