Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Conecta Recife
Coronavírus Protocolo definido por Fernando de Noronha desde setembro será adotado por todo o país

Protocolo definido por Fernando de Noronha desde setembro será adotado por todo o país

Publicado em: 18/12/2020 - 14:28m

A medida expedida pelo Governo de Pernambuco, entrou em vigor em 1° de setembro e segue controlando a pandemia de forma satisfatória

Os protocolos de saúde que estão sendo adotados no arquipélago de Fernando de Noronha, desde setembro, servirão de exemplo para todo o país. Medida publicada em edição extra do Diário Oficial da União da última quinta-feira (17), reforça as restrições de entrada de estrangeiros no País por via terrestre ou aquaviária. A portaria 630, assinada pela Casa Civil da Presidência da República, destaca que todos os turistas deverão fazer o teste com no máximo 72 horas de antecedência do embarque e apresentar resultado negativo para a Covid-19. A exceção é para cidadãos da Venezuela.

De acordo com a mesma portaria, o viajante por via áerea, de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro, deverá apresentar à companhia responsável pelo voo, antes do embarque um documento comprobatório de realização de teste laboratorial (RT-PCR), com resultado negativo/não reagente, realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque.

As mesmas medidas já vinham sendo aplicadas na Ilha de Fernando de Noronha, quando o Governo de Pernambuco iniciou o processo de reabertura para o turismo, adotando a exigência do teste RT-PCR, dentro do período de 24 horas anteriores ao embarque, para detecção da Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (21), o turista deve apresentar o resultado do teste com 48 horas de antecedência.

Com a obrigatoriedade da apresentação do resultado negativo na entrada em Noronha, o arquipélago segue controlando a pandemia de forma satisfatória, com medidas que estão servindo de exemplo para o país.

Elielson Lima 18 dez 2020 - 14:28m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog