Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Causou Caetano Veloso manda e-mail para João Campos sobre o apoio a Arthur Lira

Caetano Veloso manda e-mail para João Campos sobre o apoio a Arthur Lira


O canto e compositor Caetano Veloso mandou um e-mail para o prefeito do Recife, João Campos para comentar seu posicionamento sobre o apoio a Arthur Lira para presidente da Câmara dos Deputados, confira:

Caro João,

Claro que para mim você é a criança que vi perto de seus pais, avós e tios-avós. Mas estou consciente de que hoje você é o prefeito do Recife e começa uma história política pessoal que imagino ser importante. Com a mistura de carinho e respeito que essas realidades me dão, ouso escrever a você para pedir um pensamento mais reflexivo sobre o caso da disputa pela presidência da Câmara. Você deve saber que eu disse de público que, embora ame Erundina, preferiria que o PSOL votasse contra o candidato de Bolsonaro do que qualquer outra coisa. Não quis deixar de lhe pedir o mesmo. Penso que você talvez saiba de necessidades do seu cargo que sugerem a atitude oposta. Mas não resisto a querer lembrá-lo que, além de considerar perigosíssimo o controle do executivo sobre o Congresso, é possível que os interesses da prefeitura de sua cidade sejam igualmente (ou até de maneira melhor) satisfeitos por um Câmara presidida por um deputado mais independente. Você sabe que eu não faço política e devo soar ingênuo a quem está dentro do jogo. Mas não posso evitar esse comentário (que teria pretensão de fazer alguma pressão sobre seu pensamento). Tenho orgulho de vê-lo tão jovem na posição que alcançou. Do alto dos meus 78 anos, tomo a liberdade de confessar que me desassossega que o candidato do presidente da república conte com seu apoio.

Mando um forte abraço, como amigo de sua gente, como cidadão brasileiro e como cidadão pernambucano, que tenho a honra de ser.

Caetano.

Elielson Lima 31 jan 2021 - 14:12m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog