GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão / Limpeza
Coluna Coluna da quinta | Marília Arraes caminha na contramão do PT

Coluna da quinta | Marília Arraes caminha na contramão do PT

Publicado em: 14/01/2021 - 7:47m

Já no final de sua campanha para prefeita do Recife, Marília Arraes mostrou que quer aliança fora do ninho, além da esquerda que tradicionalmente o seu partido caminha. Foi assim que recebeu adesão de Armando Monteiro, Anderson e André Ferreira e outros nomes. Essas movimentações nunca agradaram os petistas de carteirinha. 

Ontem, em mais uma manifestação de independência e pensando fora da caixinha, Marília defendeu publicamente a possibilidade de apoiar Raquel Lyra, do PSDB, para governadora na eleição do próximo ano. Em nível nacional existe uma resolução pétrea dentro do PT que não pode ter coligação e alianças com uma série de partidos, entre eles, o PSDB. 

Por essas razões fica a dúvida no ar: ou Marília Arraes assumirá o PT no Estado dando uma guinada nova ou ela está de malas prontas para deixar a sigla de Lula. 

TROCA DE COMANDO – O petista Dilson Peixoto deverá deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário ainda esta semana. O mais cotado para assumir a pasta é o deputado estadual Claudiano Filho (PP) que já está licenciado à espera da nomeação do governador. 

CALAMIDADE PÚBLICA – Dos 184 municípios pernambucanos, 173 pediram a prorrogação, por 180 dias, do estado de calamidade pública. Todos os pedidos foram aprovados pelas Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública ontem. 

PODER DOS ESTADOS – O deputado Augusto Coutinho (Solidariedade) postou em suas redes sociais seu posicionar contra a possibilidade de restringir o poder dos governadores sobre as polícias militar e civil. Dois projetos correm para votação no Congresso Nacional. 

RÁPIDAS

GANHA, GANHA – Seja Arthur Lira seja Baleia Rossi, o próximo presidente da Câmara dos Deputados terá um alinhamento com Bolsonaro. O mais distante é Rossi, mas Temer já fez questão de mandar sinais de fumaça ao presidente. 

MAIS AMENO – Diferente do tom que adotou na eleição de Maia, Carlos Siqueira ressaltou que o PSB está com Baleia Rossi, porém o voto é secreto e “as pessoas possuem posições próprias, sendo natural que alguns discordem da recomendação em todos os partidos”.

PINGA-FOGO: Prefeito de Goiana anuncia adesão ao Governo quando?

Elielson Lima 14 jan 2021 - 7:47m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog