Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quinta | Marília Arraes caminha na contramão do PT

Coluna da quinta | Marília Arraes caminha na contramão do PT


Já no final de sua campanha para prefeita do Recife, Marília Arraes mostrou que quer aliança fora do ninho, além da esquerda que tradicionalmente o seu partido caminha. Foi assim que recebeu adesão de Armando Monteiro, Anderson e André Ferreira e outros nomes. Essas movimentações nunca agradaram os petistas de carteirinha. 

Ontem, em mais uma manifestação de independência e pensando fora da caixinha, Marília defendeu publicamente a possibilidade de apoiar Raquel Lyra, do PSDB, para governadora na eleição do próximo ano. Em nível nacional existe uma resolução pétrea dentro do PT que não pode ter coligação e alianças com uma série de partidos, entre eles, o PSDB. 

Por essas razões fica a dúvida no ar: ou Marília Arraes assumirá o PT no Estado dando uma guinada nova ou ela está de malas prontas para deixar a sigla de Lula. 

TROCA DE COMANDO – O petista Dilson Peixoto deverá deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário ainda esta semana. O mais cotado para assumir a pasta é o deputado estadual Claudiano Filho (PP) que já está licenciado à espera da nomeação do governador. 

CALAMIDADE PÚBLICA – Dos 184 municípios pernambucanos, 173 pediram a prorrogação, por 180 dias, do estado de calamidade pública. Todos os pedidos foram aprovados pelas Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública ontem. 

PODER DOS ESTADOS – O deputado Augusto Coutinho (Solidariedade) postou em suas redes sociais seu posicionar contra a possibilidade de restringir o poder dos governadores sobre as polícias militar e civil. Dois projetos correm para votação no Congresso Nacional. 

RÁPIDAS

GANHA, GANHA – Seja Arthur Lira seja Baleia Rossi, o próximo presidente da Câmara dos Deputados terá um alinhamento com Bolsonaro. O mais distante é Rossi, mas Temer já fez questão de mandar sinais de fumaça ao presidente. 

MAIS AMENO – Diferente do tom que adotou na eleição de Maia, Carlos Siqueira ressaltou que o PSB está com Baleia Rossi, porém o voto é secreto e “as pessoas possuem posições próprias, sendo natural que alguns discordem da recomendação em todos os partidos”.

PINGA-FOGO: Prefeito de Goiana anuncia adesão ao Governo quando?

Elielson Lima 14 jan 2021 - 7:47m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog