Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Coluna Coluna da segunda | As pautas do Congresso após a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado

Coluna da segunda | As pautas do Congresso após a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado


O mundo político está voltado essa semana e a próxima para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados e Senado. 

Os novos presidentes vão encontrar no início dos mandatos, uma agenda pesada com impactos direto na economia e na política, sobretudo no governo do presidente Bolsonaro. Entre elas está a proposta do novo auxílio emergencial, defendida por todos os setores do Congresso. 

Um outro tema são os 56 pedidos ativos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esse não pagou pra ver e correu logo para bancar as candidaturas de Arthur Lira (Progressistas-AL), na Câmara e Rodrigo Pacheco (MDB-MG), se envolvendo até o talo para evitar o prosseguimento do impedimento.

Por fim, fica claro que independentemente que dirija as casas legislativas nacionais terão pautas-bombas pela frente. Por isso, Baleia Rossi (MDB) prega independência da Câmara pra tentar atrair os sonhadores do impeachment.

PODEMOS – O deputado federal Ricardo Teobaldo que preside o partido em Pernambuco anunciou que os deputados Wanderson Florêncio e Clarissa Tercio estão só esperando a janela para migrarem para o Podemos. Ele disse ainda que essa bancada ainda vai ter mais três deputados. 

BOM JARDIM – Com menos de um mês no comando da cidade, o prefeito Janjão vem sendo bastante elogiado pelo ritmo da gestão. Para ele, não tem domingo e feriados, os secretários que acompanhem.

VACINAÇÃO – O prefeito João Campos anunciou a ampliação das equipes de vacinação da Prefeitura do Recife. A gestão também fez campanha de conscientização durante o final de semana nos parques e nas praias. 

RÁPIDAS

CONGRESSO DA UVP – A União dos Vereadores de Pernambuco reuniu neste final de semana os presidentes das Câmaras de todo Estado. O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho foi um dos palestrante.

NA MESA – O deputado André de Paula deve ser indicado mais uma vez pelo PSD para ocupar um cargo na mesa diretora da Câmara dos Deputados. Após visitar os prefeitos eleitos do seu partido, ele vai embarcar de vez na eleição do Congresso. 

AGENDA – A deputada Delegada Gleidi Ãngelo estará hoje em Carpina. Ela vai visitar a recém-criada Secretaria da Mulher da cidade.

PINGA-FOGO: Quem é o vice-prefeito da Mata Norte que já está se preparando para romper com o prefeito?

Elielson Lima 25 jan 2021 - 7:25m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog