Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda | O protagonismo da juventude na cena política estadual

Coluna da segunda | O protagonismo da juventude na cena política estadual


A política é a arte da sobrevivência, quase uma seleção natural pregada por Darwin, até aqueles que parecem que nunca vão passar, são substituídos por novatos que sonham em criar a sua própria história. No último dia primeiro de janeiro deu-se a posse dos prefeitos e prefeitas em todo País. Em Pernambuco, alguns deles chamaram a atenção pelo fator idade.

Na Capital, João Campos com apenas 27 anos é o mais novo a assumir o comando da Prefeitura e também é o mais jovem entre os prefeitos de capitais. Já, na Câmara de Vereadores, Romerinho Jatobá foi eleito presidente com apenas 30 anos, também o mais jovem a ocupar o posto.

Camutanga, na Mata Norte, escolheu Talita Fonseca com apenas 23 anos e a principal cidade do Sertão pernambucano, Petrolina, é governada pela segunda vez por Miguel Coelho com 30 anos. Além deles, outros nomes

Por isso tudo, afirmamos que Pernambuco vive uma verdadeira renovação dos seus quadros políticos. Destaque ainda para Raquel Lyra em Caruaru mesmo acima dos 40 anos, ela quebrou a alternância história entre Zé Queiroz e Tony Gel.

NOVOS QUADROS – No Recife, o fator renovação se estendeu ao secretariado. João Campos escolheu um secretariado para chamar de “seu time”. Ele optou por nomes novos em lugares de destaques, a exemplo de Cacau de Paula e Rodrigo Coutinho, filhos de políticos tradicionais, eles têm a chance de construírem seu próprio caminho.

SEGUINDO A ONDA DA JUVENTUDE – Ainda nesse tema juventude, os vereadores de Paudalho elegeram por unanimidade Dr. Heristow Aragão como presidente da Câmara. Com apenas 31 anos, ele é o mais jovem chefe do Legislativo Municipal. Em Carpina não foi diferente, Guilherme Diógenes venceu a eleição para presidente com 36 anos, esse é seu segundo mandato na Casa Dr. Murilo Silva.

COLECIONANDO VITÓRIAS – O advogado Tito Moraes ainda comemora o sucesso das eleições de 2020 focada na Mata Norte e RMR. Ele atuou em 18 novas eleições e teve êxito em quase 90%. Tito ainda prospecta outros munícipios no cenário pós-posse e é bastante reconhecido no meio pelos relacionamentos que possui, tem perfil conciliador, sendo um bom aluno do seu maior Professor, o Deputado Antônio Moraes.

RÁPIDAS

SÃO LOURENÇO – O clima entre a Oposição e o Governo já esquentou na cidade de São Lourenço da Mata. O prefeito recém-empossado Vinicius Labanca (PSB) diz que tem que fechar o Hospital por falta de estrutura, o agora ex-prefeito Bruno Pereira usou as redes sociais para rebater a notícia.

AGRADECIMENTO– Quero agradecer as inúmeras mensagens que recebemos pela passagem dos sete anos do nosso blog. Sou muito grato por todo carinho e atenção! Que venham mais anos pela frente para celebrarmos juntos!

PINGA-FOGO: Os petistas entregam os cargos esta semana?

Elielson Lima 04 jan 2021 - 0:00m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog