Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Coluna Coluna da sexta | A síndrome do antipetismo isola o próprio PT em Pernambuco

Coluna da sexta | A síndrome do antipetismo isola o próprio PT em Pernambuco


O famoso antipetismo pregado pelo PSB durante a campanha de 2020 foi a justificativa dos petistas para romperem com os socialistas e abandonarem os cargos que ocupavam na Prefeitura do Recife e no Governo.

Com essa movimentação, o partido de Lula também promove um isolamento partidário. Mesmo não se declarando oposição, e sim independentes, os petistas ficaram sem ter para onde ir e com quem se juntar.

Já falam em uma candidatura do senador Humberto Costa para governador em 22. Marília Arraes flerta com a Oposição dita de centro-direita. Em suma, com o afastamento do PSB o PT terá que se reencontrar se ainda quiser sobreviver na política estadual.

RESISTIU – O senador Humberto Costa e seus principais aliados resistiram até onde deram para evitar esse rompimento. Até que entenderam que depois da campanha do Recife ficou sem clima para continuar o “casamento”.

ANTECIPADO – Nem tem candidato ainda a governador, o ex-prefeito de Garanhuns Izaías Regis tem seu nome cotado para ser vice na chapa da Oposição. Ele não conseguiu emplacar o sucessor, mas tem seu nome ainda muito forte na região. 

EDUCAÇÃO – A primeira obra entregue pelo prefeito João Campos foi uma escola. Enquanto federal a Educação foi seu mote principal do mandato. A obra teve investimento de R$1,6 milhão.

RÁPIDAS

RECLAMOU – O deputado estadual Coronel Feitosa (PSC) reclamou da possibilidade de fechamento das praias e cobrou do Estado a atuação junto as concessionários de transporte público para ampliar a frota. 

GESTO – O governador Paulo Câmara ligou para o governador do Amazonas oferecendo ajuda diante do colapso do sistema de saúde daquele Estado e a falta de oxigênio. Outros governadores, como Renan Filho (Alagoas) também repetiram o gesto. 

PINGA-FOGO: Raquel Lyra trocará 2 anos e 9 meses como prefeita para aventurar uma candidatura de Governo?

Elielson Lima 15 jan 2021 - 7:46m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog