Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Congresso Nacional “Dados do Ipea comprovam necessidade urgente de implantação do Renda Brasil”, afirma Eduardo da Fonte

“Dados do Ipea comprovam necessidade urgente de implantação do Renda Brasil”, afirma Eduardo da Fonte


Autor do PL 3023/20, que serve como base para a criação do Renda Brasil, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu agilidade na implantação do programa social. O parlamentar comentou a pesquisa do Ipea, divulgada nesta quarta-feira (6), que apontou que 2,95 milhões de famílias contaram apenas com o auxílio emergencial para sobreviver.

“A pesquisa deixa muito claro que precisamos auxiliar as famílias que perderam a renda com a pandemia, sobretudo no Nordeste e no Norte, que proporcionalmente tiveram mais pessoas que viveram exclusivamente do auxílio emergencial. A dignidade para essas famílias virá com o Renda Brasil”, afirmou Eduardo da Fonte.

O PL 3023/20 foi apresentado por Eduardo da Fonte e prevê a criação de um programa social permanente de distribuição de renda. O projeto indica fontes de recurso para financiar o programa sem aumentar impostos para o trabalhador. O deputado sugere, por exemplo, destinar parte dos lucros do Banco Central, que foi superior a R$ 500 bilhões no primeiro semestre de 2020, para investir no programa.  

Elielson Lima 07 jan 2021 - 15:22m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog