Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Gestão Gestores escolares são empossados em Paulista e secretária cita Plano de 100 dias para a Educação

Gestores escolares são empossados em Paulista e secretária cita Plano de 100 dias para a Educação

Publicado em: 09/01/2021 - 15:59m

“Quanto mais difícil a situação (pandemia) é que o educador se sente mais motivado”, essa frase da secretária de Educação de Paulista, Jaqueline Moreira, ao anunciar a posse dos 162 gestores, vice-gestores e secretários reconduzidos, por meio de portaria, para as 62 escolas da rede municipal do município que tem 19.300 estudantes. Jaqueline disse que vem discutindo o Plano dos 100 dias da Educação, baseado nos livros Pedagogia do Oprimido e Educação para Todos de Paulo Freire, para surpreender os profissionais da educação, entre os projetos estão parcerias com a Secretaria de Infraestrutura para a revitalização das escolas e acessibilidade.

O prefeito Yves Ribeiro (MDB) prestigiou a cerimônia, realizada em duas etapas, para não ter aglomeração, na Escola Santa Rosa, no bairro do Janga, em Paulista. Na entrada, por causa da covid-19, teve aferição de temperatura corporal, álcool em gel e todos os convidados estavam usando máscara. O prefeito Yves Ribeiro parabenizou todos os educadores que enfrentaram o ano de 2020 como o mais difícil para a educação e que terão desafios em 2021.

As escolas da rede municipal atende à educação infantil, ensino fundamental, educação para jovens e adultos (EJA), educação especial. Este último item teve um destaque do prefeito Yves Ribeiro que vem trabalhando desde sua posse para a abertura de um Centro de Educação Especial e sua inclusão no mundo digital, no município, já que na gestão anterior o CENTER, maior referência da região, foi fechado por falta de compromisso com a educação especial. “Eu e Dido somos pais de criança especial e sabemos o tamanho do compromisso que também temos para o município. Nós nos conhecemos quando estávamos levando nossos filhos para a AACD, maior referência no país. E em Paulista, nós queremos ter esse olhar à educação da criança especial, pois é muito importante para o município, inclusive por ter o CENTER fechado, algo muito triste.”

O servidor municipal da Educação e atual diretor da GRE Norte, professor Saulo Guimarães, ficou emocionado em participar representando o Governo do Estado. “Sou servidor e fico muito feliz em também fazer parte desse momento aqui com os gestores, vice-gestores e secretários escolares e garanto que sou um diretor da GRE com o maior número de carga horária, mesmo em época de pandemia, pois venho lutando agora para ter esse olhar a todas as escolas do Litoral Norte de Pernambuco”, disse.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, reforçou o trabalho de manutenção nas escolas da rede municipal. “Queremos transformar as escolas e deixar um ambiente agradável para todos os estudantes”, disse o secretário ao afirmar o compromisso de colocar os engenheiros para fazer um estudo técnico nos pontos mais críticos. Os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Cláudio Nunes; e Marcos Eduardo (Dudu), executivo do Gabinete estiveram presentes.

A professora Dione Maria de Souza compartilhou sua experiência ao trabalhar por 40 anos na rede municipal e 11 anos na gestão escolar, agora reconduzida ao cargo de gestora da Escola Dr. Carlos Alberto da Silva. “É uma felicidade hoje participar desse momento tão importante com meus amigos e firmar nosso compromisso na cidade do Paulista.”

SINPROP

O presidente do Sindicado dos Professores da Cidade do Paulista, Gilberto Sabino, ficou lisonjeado em ser convidado pela secretária de Educação Jaqueline Moreira e prefeito Yves Ribeiro. “Agora a gestão será democrática e isso é o mais importante. Fazer educação em um momento que exige responsabilidade, principalmente em tempos de pandemia, e a recondução de gestores experientes foi a melhor notícia para a educação”, disse.

Elielson Lima 09 jan 2021 - 15:59m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog