GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão / Limpeza
Recife João Campos do Recife formaliza intenção de comprar um milhão de doses da vacina de covid-19 ao Butantan

João Campos do Recife formaliza intenção de comprar um milhão de doses da vacina de covid-19 ao Butantan

Publicado em: 08/01/2021 - 17:05m

Vacina será adquirida diretamente caso não seja disponibilizada pelo Ministério da Saúde. Prefeito também assinou ofício solicitando priorização dos professores no Plano Nacional de Vacinação

Após reunião entre a Prefeitura do Recife e o Comitê Técnico-Científico da Vacina da Covid-19, realizada na manhã desta sexta (8), o prefeito João Campos formalizou a intenção de compra junto ao Instituto Butantan de um milhão de doses da vacina Coronavac, que ontem apresentou os resultados de eficácia no estudo clínico realizado no Brasil. Conforme o planejamento estabelecido pelo prefeito João Campos desde a transição, a compra só deve acontecer caso a vacina não chegue ao Recife viabilizada pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A quantidade é o suficiente para atender a estimativa de público-alvo levantada pela Secretaria de Saúde do Recife.

No mesmo encontro, o prefeito também assinou ofício ao Ministério da Saúde solicitando a realocação dos profissionais de educação da fase 4 do plano de vacinação para a fase 1 de prioridade. O objetivo é garantir o retorno seguro e mais rápido possível das aulas na rede pública de ensino, garantindo o acesso a educação dos estudantes e minimizando os efeitos já amplos no aprendizado dos alunos.

“Eu sempre disse que o Recife não ficaria para trás, então se o Ministério não mandar a vacina, nós vamos adquirir. Hoje assinamos dois documentos. O primeiro deles é pedindo ao Ministério da Saúde que tire os professores da fase 4 e coloque na fase 1, então os professores e profissionais da educação podem ir para a fase 1 para a gente poder providenciar a volta as aulas de forma segura tanto para o aluno quanto para o profissional da educação. O segundo documento foi um memorando de intenção com o Butantã para garantir 1 milhão de doses de vacina para o Recife. Então caso o Ministério não mande as vacinas, a gente vai poder ter esse memorando para 1 milhão de doses para a nossa cidade”, disse o prefeito João Campos.

Elielson Lima 08 jan 2021 - 17:05m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog