Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Poder Legislativo Presidência da Câmara dos Vereadores de Gravatá vai parar na justiça

Presidência da Câmara dos Vereadores de Gravatá vai parar na justiça

Publicado em: 06/01/2021 - 17:12m

A derrota na eleição para comandar a Câmara Municipal de Gravatá ainda não foi bem digerida pelo vereador Léo do Ar, que tentou, sem sucesso, eleger-se pela terceira vez presidente da Casa Elias Torres. De forma arbitrária e antidemocrática, ele apelou e, sem nenhum embasamento jurídico, anulou o resultado que sacramentou a vitória do seu colega de parlamento Luiz Prequé.

A manobra encontrada por Léo do Ar, que comandou a Câmara dos Vereadores até o último dia 31 de dezembro, foi anular a posse de Prequé, alegando que o seu adversário não apresentou a documentação correta para assumir a função.

Agora, o pleito será decidido pela Justiça, tendo em vista que já foi impetrado um Mandato de Segurança, visando tornar sem efeito a decisão do ex-presidente derrotado.

Uma particularidade nesta disputa é que Prequé e Léo do Ar obtiveram o mesmo número de votos: 7. Nino da Gaiola conquistou um voto apenas. Por ser o mais velho, Prequé levou a melhor.

“Estamos muito confiantes de que a justiça vai reverter essa decisão totalmente descabida e autoritária do candidato perdedor. Fui escolhido pelo povo e, posteriormente, pelos meus companheiros vereadores, e não vou abrir mão do meu direito. Que seja respeitada a vontade da maioria”, ressaltou Luiz Prequé, que já foi prefeito da cidade.

Elielson Lima 06 jan 2021 - 17:12m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog