Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Poder Legislativo Romerinho Jatobá e Eriberto Rafael são eleitos presidente e primeiro-secretário da Câmara do Recife

Romerinho Jatobá e Eriberto Rafael são eleitos presidente e primeiro-secretário da Câmara do Recife


Os vereadores Romerinho Jatobá (PSB) e Eriberto Rafael (PP) foram eleitos presidente e primeiro-secretário, respectivamente, da Câmara do Recife. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (1º), logo após a posse dos parlamentares eleitos em novembro do ano passado. O mandato da Comissão Executiva é de dois anos.

Ambos ingressaram juntos na Câmara em 2012 e estão no terceiro mandato. São reconhecidos pela capacidade de articulação e perfil conciliador dentro da Casa. Além disso, a boa relação mantida entre os dois aponta para uma gestão profícua e eficiente na Mesa Diretora da Câmara. Apesar da juventude, eles já têm expressivos trabalhos prestados.

“Assumimos a presidência com o compromisso de que o recifense vai ter vez e voz na Câmara. Ao longo de oito anos de mandato, sempre buscamos apaziguar as diferenças na Câmara, entender o papel de cada vereador para a cidade e vamos continuar neste exercício diário”, destacou Romerinho, que entra na história como o presidente mais jovem da Câmara.

Eriberto Rafael parabenizou todos os vereadores empossados e reafirmou o compromisso de aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população. “A cada novo desafio, renovamos nossa responsabilidade de trabalhar com seriedade, dedicação e o Recife no coração”, afirmou.

Romerinho atuou como primeiro-secretário na legislatura passada, conduzindo com firmeza a administração financeira da Câmara durante a crise do Coronavírus. Também já foi membro efetivo da Comissão de Políticas Públicas da Juventude. Tem passagem pelo Poder Executivo, onde assumiu a secretaria de Habitação do Recife (2014 a 2015) e a vice-presidência da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Eriberto Rafael já no seu primeiro mandato ocupou cargo na Mesa Diretora. Na última legislatura, atuou como Líder do Governo, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e vice-presidente da Comissão de Legislação e Justiça.

Elielson Lima 01 jan 2021 - 18:11m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog