Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Congresso Nacional Apesar de ter declarado voto em Baleia, Marília teria sinalizado para Lira por vaga na Mesa

Apesar de ter declarado voto em Baleia, Marília teria sinalizado para Lira por vaga na Mesa

Publicado em: 01/02/2021 - 10:34m

Apesar de ter declarado publicamente o voto a Baleia Rossi (MDB-SP) para Presidência da Câmara dos Deputados, a deputada federal Marília Arraes (PT) estaria costurando, nos bastidores, o apoio do oponente para garantir vaga na Mesa Diretora. Em troca, a petista confirmaria o voto em Arthur Lira (PP-AL) para presidente da Câmara, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e partidos do Centrão.

A informação está circulando nas coxias nesta segunda-feira (1º), dia em que os 513 deputados federais vão escolher o próximo presidente da Casa para o biênio 2021-2022.

Em recente incursão a Pernambuco, Baleia Rossi esteve em Pernambuco para visitar o governador Paulo Câmara (PSB) e deputados federais da bancada estadual em busca de apoio. Apesar de já ter anunciado oficialmente o voto no emedebista, Marília não teria sido avisada da visita do colega paulista a sua terra e ficou de fora da agenda, o que gerou um mal-estar na relação. O PT, oficialmente, está apoiando Rossi na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados.

No início do mês, o também candidato a presidente da Câmara Arthur Lira veio a Pernambuco para encontro com integrantes da bancada federal e líderes da cúpula do PSB, em busca de apoio. Em meio à agenda, e longe dos holofotes, o alagoano teria tido um encontro reservado com Marília e, de lá, teria recebido o compromisso da petista à sua candidatura.

Elielson Lima 01 fev 2021 - 10:34m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog