Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Gestão Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência

Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência


Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência, uma parceria da prefeitura com o governo, por meio da Secretaria estadual de Prevenção à Violência e Drogas. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (3), pela prefeita Doutora Nadegi em conjunto com a secretária-executiva de Articulação e Prevenção de Políticas contra a Violência, Dora Lima. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria da Defesa Social, Polícia Militar, e das secretarias municipais de Segurança Pública e Assistência Social; bem como da sociedade civil.

O equipamento contará com ações voltadas à prevenção da violência. No local, serão oferecidos atividades diversas com eixo norteador na qualificação profissional, conexão sociocultural por meio de oficinas, além da cultura de paz. O Governo de Pernambuco pretende implementar Núcleos de Prevenção em 13 municípios.

A prefeita comemorou a chegada do núcleo e destacou o empenho da gestão no enfrentamento à violência. “Acreditamos sempre na possibilidade de um município melhor. Gostaria de agradecer ao secretário Cloves Benevides, em nome de Camaragibe, por sermos os primeiros a receber esse equipamento. Esse é um momento muito especial para o município; seguiremos chamando atenção da população e trazendo as pessoas para participar conosco dessas construções. Não é só o poder público; o trabalho de enfrentamento é de todos nós: conselhos municipais, gestão, sociedade civil. E, assim, a gente vai traçando momentos melhores. Camaragibe está de braços abertos para receber ações e iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas”, enalteceu a Doutora Nadegi.

“É uma via de mão dupla. Prevenção temos que fazer de forma integrada. Não adianta o Governo do Estado querer fazer ações sem que o município abrace. Camaragibe é pioneira nessas ações. A prefeita Doutora Nadegi, desde que está à frente da gestão, pediu ações de prevenção; ela teve esse olhar. É muito importante esse olhar de integração e de envolver todas as secretarias, esse olhar de cuidado. Com o objetivo na prevenção, a gente pode trazer ações do Estado. E a gente sabe que Camaragibe abraça e pode realmente desenvolver as ações de forma eficaz e integral”, disse Dora Lima.

Elielson Lima 03 fev 2021 - 17:57m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog