Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Coluna Coluna da quarta | A ascensão de Bivar e o rebaixamento de Marília na mesa da Câmara

Coluna da quarta | A ascensão de Bivar e o rebaixamento de Marília na mesa da Câmara


A canetada do presidente Arthur Lira que destituiu o bloco do seu opositor Baleia Rossi mexeu diretamente na posição dos pernambucanos na mesa diretora. Elevou a posição de Bivar e rebaixou o cargo que Marília Arraes vai ocupar.

O deputado Luciano Bivar vai disputar a primeira-secretaria, conhecida como prefeitura da Casa, esse cargo que na primeira votação estava nas mãos  do PT, que havia indicado a deputada Marília Arraes. Com orçamento de R$ 6 bilhões, se vencer o pleito Bivar será o todo poderoso da Câmara. 

Restou para Marília Arraes disputar a segunda secretaria após a redistribuição dos cargos. O PT chegou a ameaçar judicializar a eleição, mas terminou aceitando a posição de Lira. Marília parece não ter sorte mesmo nos espaços de poder. 

PREFEITOS NA CAPITAL – Os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina), Anderson Ferreira (Jaboatão), Raquel Lyra (Caruaru) e Sivaldo Albino (Garanhuns) aproveitaram o clima de eleição da Mesa e a presença maciça da bancada pernambucana para articular ações e recursos para seus municípios.

TURISMO – Um dos maiores potenciais turísticos do Agreste, o prefeito Sivaldo levou a pauta de Garanhuns a mesa do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. O deputado federal Felipe Carreras acompanhou a agenda.

PALESTRA – A procuradora geral do MPCO, Germana Laureano, realizará uma palestra hoje com o tema “Orientações e Responsabilização dos Agentes Públicos na qualidade de Prefeito e de Gestor Municipal”, durante Seminário para novos gestores promovido pelo Tribunal de Contas do Estado.

RÁPIDAS

LIDERANÇA EM XEQUE – Foi bastante criticado a decisão unilateral do líder do PSB, Alessandro Molon de ceder o espaço da sigla na Mesa para a Rede.  

LAGOA DO CARRO – A prefeita Judite está ainda concluindo a montagem do seu secretariado. Há uma grande possibilidade do PT assumir uma pasta na cidade com a benção do senador Humberto Costa. 

COMUNISTA– O deputado federal Renildo Calheiros foi anunciado como o novo líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Ele se soma a lista de pernambucanos que ocupam a liderança na Casa.

PINGA-FOGO: Quando será que o prefeito de Goiana confirmará sua adesão ao Governo?

Elielson Lima 03 fev 2021 - 0:00m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog