Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Coluna Coluna da quinta | A autofagia da oposição em Pernambuco

Coluna da quinta | A autofagia da oposição em Pernambuco


Com duas alas claras, uma bolsonarista e outra petista, a Oposição aos governos do PSB tanto no Governo quanto no Recife não se convergem. Isso gera um clima de estabilidade e manutenção da Frente Popular no poder.

O movimento iniciado por Marília Arraes na eleição do ano passado quando reuniu atores ditos da “direita” em seu palanque no segundo turno foi uma tentativa de unidade, porém os petistas históricos não aceitam esse tipo de movimento. Pelo contrário, rechaçaram completamente.

Por esses e outros tantos motivos, os extremos da Oposição pernambucana gera uma desconstrução dela mesma, geram uma verdadeira autofagia. 

DE OLHO NA ALEPE – Dois ex-prefeitos do sertão estão pavimentando suas candidaturas para deputado estadual, José Patriota (Afogados da Ingazeira) e Luciano Duque (Serra Talhada).

UNIDOS – Após muitas reuniões e articulações, os vereadores bateram o martelo pra lançar um único nome no bate-chapa pela presidência da União dos Vereadores de Pernambuco. O nome escolhido foi do vereador José Raimundo, de Serra Talhada.

GESTÃO DA VACINAÇÃO – A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, apontou Recife como destaque na vacinação contra o Covid. Ela também criou uma ação de empresários pra ajudar nesse processo de imunização da população brasileira. 

RÁPIDAS

PE EM ALTA – O deputado Federal João Roma foi indicado pelos Republicanos para comandar o Ministério da Cidadania. Pernambucano, mas mandatário pela Bahia, João teve seu início de vida pública por aqui.

PODEMOS – Comandado pelo deputado Ricardo Teobaldo, a adesão do Podemos a Frente Popular. Com essa movimentação, a oposição fica mais enfraquecida. 

PINGA-FOGO: Silvio Costa Filho irá compor a chapa da Frente Popular em 22?

Elielson Lima 11 fev 2021 - 10:58m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog