Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Coluna Coluna da segunda | A fragmentação do bolsonarismo em Pernambuco

Coluna da segunda | A fragmentação do bolsonarismo em Pernambuco


A vinda do presidente Bolsonaro ao Estado na última semana revelou uma movimentação da direita em Pernambuco. Os ditos bolsonaristas estão divididos em três grupos distintos. 

O primeiro aqueles que seguem a cartilha do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que de todos é o que tem uma relação pessoal com o presidente. Neste grupo está o coronel Meira, presidente do PTB estadual e outros nomes como  o deputado Alberto Feitosa.

Mesmo não tendo feito campanha para  Bolsonaro em 2018, os Coelhos de Petrolina também conquistaram sua proximidade com o presidente. Sobretudo, após o senador Fernando Bezerra assumir a liderança do Governo no Senado. Além de dar as cartas na Codevasf.

Por sua vez, o grupo dos Ferreiras levanta a mesma bandeira de Bolsonaro há anos. Inclusive, o prefeito Anderson Ferreira tem uma relação estreita com o chefe do executivo federal da época que foi deputado federal. André Ferreira se aproximou da Alvorada após conquistar a liderança do PSC e deve ser anunciando no posto de vice-líder do Governo na Câmara ainda esta semana.

O interessante é que todos esses grupos sonham em disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano. Com isso, fica evidenciado que o bolsonarismo em Pernambuco está fragmentando e está muito longe de ter uma unidade em torno de um único nome.

FORA DO NINHO – Dos nomes postos pela Oposição na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, apenas os prefeitos Raquel Lyra e professor Lupércio são os que não engrossam o coro a favor de Bolsonaro. 

BEIRANDO LOCKDOWN– A cidade de Nazaré da Mata ligou o sinal vermelho no combate ao coronavírus. Com 11 mortes em menos de uma semana, o prefeito Nino fechou tudo e suspendeu as aulas presenciais. Se continuar assim, vai ter toque de recolher ou até lockdown.

UPAE CARPINA – O Governo de Pernambuco abriu um novo processo de licitação para concluir a Unidade de Atendimento Especializado (UPAE), em Carpina. A obra esta parada e deve ser concluída ainda esse semestre. 

RÁPIDAS

CAMPANHA NA RUA – Eleita com a maior votação da história para deputada estadual, Gleidi Ângelo está rodando o Estado e pavimentando sua reeleição. Em menos de uma semana, ela visitou quatro cidades da Mata Norte.

AUDIÊNCIA– O secretário de Planejamento do Estado, Aldo Rêbelo participará de uma audiência pública  hoje na Alepe para debater o Programa de Investimentos em infraestrutura Logística orçado em R$1 bilhão.

PINGA-FOGO: Vai ter novidade na eleição da UVP?

Elielson Lima 22 fev 2021 - 8:49m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog