Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda | O protagonismo de Silvio Costa Filho no debate da autonomia do Banco Central

Coluna da segunda | O protagonismo de Silvio Costa Filho no debate da autonomia do Banco Central


Aliado de primeira hora do novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o pernambucano Silvio Costa Filho ganhou de presente pela lealdade a importante relatoria do projeto de lei que versa sobre a autonomia do Banco Central.

Essa pauta dialoga diretamente com o Mercado Financeiro e é uma das “meninas dos olhos” do ministro da Economia, Paulo Guedes, inclusive receberá o deputado Silvinho hoje para debater o tema. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto também participa da reunião. 

Com esse projeto, Silvinho liga as turbinas em Brasília para subir seu “avião” em uma rota superior. Consequentemente estará na ordem do dia da imprensa nacional ajudando em muito sua visibilidade no ano que antecede as eleições nacionais.

VICE-LÍDER – Já é dado como certo o nome do deputado federal André Ferreira (PSC), na vice-liderança do Governo na Câmara dos Deputados. O anúncio oficial deve acontecer esta semana. Ele recentemente deixou a liderança do seu partido na Casa.

CANDIDATURA ÚNICA – Os pré-candidatos de Oposição a presidente da União dos Vereadores (UVP) se reuniram para tentar selar um acordo de candidatura única contra o atual presidente Josinaldo Barbosa.

SEMANA DECISIVA – À coluna, o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa se diz tranquilo e que “essa semana será decisiva. O nosso grupo vai marcar território”, referindo-se a candidatura da situação. 

RÁPIDAS

DISPUTADO – O ex-deputado Henrique Queiroz está sendo cortejado para não deixar o Avante. Por outro lado, ele está na Agricultura por indicação do PP. 

SEGURANÇA JURÍDICA – Por falar em Avante, Sebastião Oliveira está tranquilo diante do pedido do PL para reivindicar seu mandato. Dr. Walber Agra – advogado dele – disse que “não há elemento para sustentar essa ação”. 

COMUNICANDO MAL – O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (Podemos) está mais de um mês no comando da Prefeitura e não conseguiu ainda acertar sua comunicação. Se continuar assim, vai passar pelo mandato!

PINGA-FOGO: Fernando Bezerra se mantém na liderança do Governo no Senado?

Elielson Lima 08 fev 2021 - 0:00m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog