Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda | O tom político na reforma do secretariado de Paulo Câmara

Coluna da segunda | O tom político na reforma do secretariado de Paulo Câmara


Docente do que foi no início desse segundo mandato com nomes mais técnicos, o governador Paulo Câmara parece que tomou gostou pela política e vem fazendo mudanças no seu governo neste sentindo.

A acomodação de quadros indicador por partidos da Frente Popular já são sinais que ele quer terminar bem seus oitos anos em paz com todas as legendas, mantendo a unidade do grupo e preparando um bom caminho para seu sucessor. 

Mesmo escondendo o jogo do seu futuro político, Paulo já teve seu nome lembrado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia para disputar o Planalto em 22. Outros, falam na possibilidade do Senado, caminho adotado por muitos ex-governadores. Uma coisa é certa, ele está começando a tomar gosto pela articulação. 

Em suma, com a vitória maiúscula de João Campos e a desarrumação da Oposição no Estado, Paulo está em céu de brigadeiro para tocar a gestão e mexer nas pedras do tabuleiro político como alguém que já tem estrada. 

MAIS DEPUTADO – Nos corredores da Alepe comentam-se da possibilidade do governador convocar outro deputado para seu primeiro escalão. Com objetivo de contemplar o Avante, ele pode convidar Rogério Leão.  O delegado Erik Lessa também estar no radar para finalizar os espaços do PP. 

POSSE – Está marcada para hoje à posse do deputado estadual licenciado Claudiano Martins Filho no comando da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. A nomeação dele já saiu no Diário Oficial já na edição do sábado. 

MUDANÇA DE HORÁRIO – O primeiro ato do presidente da Câmara de Carpina, Guilherme Diógenes foi mudar o horário da sessão. O ano legislativo começa amanhã e as plenárias agora serão pela manhã. Ponto positivo para quem deseja acompanhar os trabalhos dos vereadores.

GREVE – Mesmo com apelos do Governo Bolsonaro, os caminhoneiros prometem iniciar uma nova greve hoje por causa de demandas não atendidas. Vários postos de gasolina já registraram filas em diversas regiões de Pernambuco, a exemplo de Caruaru. Internautas já mandaram fotos para o blog.

RÁPIDAS

ÁGUA PRETA – O vereador Poroca de Del está com todo gás na Câmara. Ele vem fiscalizando de perto e promete ser uma das revelações desta Legislatura. 

PAUDALHO – Inicia hoje os trabalhos legislativos  a primeira pauta será  votado uma redução dos valores das diárias. O presidente Heristow Aragão destacou a “austeridade” com o dinheiro público.

DE PALAVRA – Conhecido no meio político como um homem de palavra, o prefeito Zé Martins (João Alfredo) deve marchar com Nilton Motta ou quem ele indicar. Qualquer outro tipo de informação não passa de especulação.

PINGA-FOGO: Quem vence hoje: Bolsonaro ou Maia? Ou seja, Arthur Lyra ou Baleia Rossi.

Elielson Lima 01 fev 2021 - 0:01m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog