Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da sexta | O  PT e DEM vivem o mesmo drama existencial em PE

Coluna da sexta | O PT e DEM vivem o mesmo drama existencial em PE


Com o passar dos anos e sucessivos declínios em eleições, o Partido dos Trabalhadores e os Democratas vivem um drama niilista – do ponto de vista existencial – em Pernambuco.

A crise do lado do partido de Lula começou quando Marília Arraes correu para conquistar o voto da direta durante sua campanha. E já no pós-eleição sinalizou para Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL). Atualmente, petistas históricos como Luciano Duque saem do gabinete de Carlos Veras e correm para posar ao lado do ministro Gilsom Machado Neto, bolsonarista de carteirinha. Lembrando que Duque vai disputar uma vaga na Alepe pelo PT.

Por sua vez, o conservador Mendonça Filho que muito antes da eleição municipal sonhou em voltar ao comando do Ministério da Educação, porém muitos em Brasília sabem que o presidente tem resistência ao pernambucano, essa distância ficou visível ainda mais durante o pleito de 20. Mendonça passou uma semana em Brasília tentando garantir uma foto com Bolsonaro, o máximo que conseguiu foi um registo com alguns ministros. Hoje, ala importante da sua sigla bate forte em Bolsonaro.

Por fim, seja petistas seja democratas mesmo tentando a todo custo baterem nas gestões do PSB só tiveram bons resultados, ou melhor, só venceram eleição de 2006 para cá quando tiveram no ninho socialista e participando ativamente do Governo.

TUCANOS – Logo mais, o pernambucano e ex-deputado Bruno Araujo deve ser reconduzido ao comando do PSDB nacional. A manobra de Doria saiu pela culatra e gerou um movimento em favor de Araújo. O evento está marcado para as 11h.

FORTE PRA 22 – Os nomes dos deputados federais Silvio Costa e André de Paula se fortalecem para um eventual disputa para o Senado na eleição do próximo ano. Enquanto Silvinho tem o apoio de Ricardo Teobaldo, André consegue o braço forte de Augusto Coutinho. 

GARANTIU RECURSOS – Em Brasília, o prefeito Zé Martins conseguiu conquistar recursos importantes para João Alfredo. Só o deputado André Ferreira confirmou o envio de R$1 milhão de reais. 

RÁPIDAS

ELOGIADO – Durante visita presidencial ao Maranhão, Gilson Machado Neto foi bastante elogiado por Bolsonaro durante os cumprimentos. Gilson a principal voz bolsonarista em Pernambuco. 

CHIADEIRA – O deputado licenciado Rodrigo Novaes está sendo alvo de muitas reclamações tanto de outros deputados quanto de pessoas do turismo por está usando da Secretaria pra alavancar seu mandato e nada mais. 

PINGA-FOGO: Do jeito que vai, Rodrigo Novaes consegue se  manter no comando do Turismo em Pernambuco?

Elielson Lima 12 fev 2021 - 0:08m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog