
Coluna da terça | A expansão dos espaços do PP no Governo
Após assumir o comando da desejada pasta do Desenvolvimento Agrário com o deputado Claudiano Filho, os Progressistas estão às vésperas de indicar mais um secretário no Governo Paulo Câmara.
Agora é a vez do deputado estadual Delegado Erick Lessa. A informação nos corredores da Assembleia é que ele já dado como certo na Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), substituindo Cloves Benevides.
Com isso, o PP expande seus espaços dentro do Governo e amplia ainda mais sua força na articulação política de olho em 2022.
NO BATENTE – O presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB) já avisou que com a retirada do ponto facultativo do carnaval, a Casa José Mariano funcionará em pleno vapor.
PDT AJUDOU BIVAR – Mesmo que sem querer, a ação movida pelo PDT após a canetada de Arthur Lira durante a eleição da mesa diretora. Fez com que o presidente da Câmara negociasse os espaços e sinalizasse para Marília. Bivar levou por gravidade.
TOPA A PARADA – A prefeita Raquel Lyra revelou aos mais próximos que se tiver condições e unidade da Oposição, ela topa em disputar o Governo em 22. O maior entusiasta desse movimento é o ex-senador Armando Monteiro.
RÁPIDAS
MOVIMENTANDO – Quem também não esconde o desejo de ser o nome da Oposição é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. A depender de como estará a popularidade de Bolsonaro, ele se torna mais competitivo.
PARAÍBA DE LUTO – Após mais de dois meses de internamento, o senador José Maranhão (MDB-PB) faleceu aos 87 anos após complicações decorrentes da Covid-19.
RECURSOS – Em agenda na capital federal, a prefeita Márcia Conrado (PT) conquistou a emenda de mais de R$2 milhões para a saúde de Serra Talhada do deputado Carlos Veras.
PINGA-FOGO: Vai ter consenso entre os candidatos de Oposição na UVP?