Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Coluna Coluna da terça | A vitrine de Geraldo Júlio para 22

Coluna da terça | A vitrine de Geraldo Júlio para 22

Publicado em: 23/02/2021 - 0:00m

Após oito anos como prefeito do Recife Geraldo Julio retorna ao comando da pasta do Desenvolvimento Econômico, que deixou ainda no governo Eduardo para disputar a Prefeitura, com uma missão ainda maior. Fazer alavancar o Estado em meio a uma pandemia ao mesmo tempo que tem o desafio de projetar seu nome para sucessão de Paulo Câmara.

Nome natural na Frente Popular, o ex-prefeito do Recife tenta repetir a façanha dos seus antecessores Miguel Arraes, Joaquim Francisco e Jarbas todos eles estiveram no comando do Recife e depois se projetaram para dar as ordens no Palácio do Campo das Princesas.

A vitrine de Geraldo está também ligada intrinsicamente aos primeiros anos da gestão de João Campos. Se João manter esse ritmo e aprovação do início, as chances que o PSB emplaque mais um governador é altíssima.

COMBATE AO COVID– Três cidades da Mata Norte anunciaram medidas mais restritivas de combate ao coronavírus: Nazaré da Mata, Carpina Tracunhaém. Entre as restrições, estão horário do comércio, padaria, bar e restaurantes, além de suspensão das aulas presenciais.

ARCOVERDE – Após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco manter a anulação da chapa do prefeito Wellington Maciel (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Siqueira (PSB), conhecido como Siqueirinha, será empossado hoje como prefeito interino. É de responsabilidade do novo prefeito marcar a data da nova eleição. A decisão ainda cabe recurso ao TSE.

RÁPIDAS

FAXINA GERAL – O novo presidente da Petrobras, general Silva e Luna chegou com a promessa de fazer uma faxina geral na estatal. Ontem, ele já demitiu dezenas de funcionários, a missão é varrer qualquer vestígio da gestão do PT.

FORÇA TOTAL – Com a vice-liderança, o deputado André Ferreira (PSC) aumenta sua influência no Palácio do Planalto. Ele conseguiu se aproximar do presidente por causa da amizade com seu irmão Anderson e a liderança do PSC, agora o tom é de mais proximidade ampliando a força dentro do Governo.

MAIS ESCOLA – O deputado estadual Guilherme Uchoa Jr (PSC) solicitou ao Governo de Pernambuco a construção de mais uma escola estadual na cidade de Agrestina, no Agreste pernambucano. A cidade apenas conta com uma unidade de ensino estadual que não possui ensino médio.

PINGA-FOGO: Zeca Cavalcanti vai disputar novamente a Prefeitura de Arcoverde?

Elielson Lima 23 fev 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog