Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Coluna Coluna do sábado | O debate do abastecimento d’água na Mata Norte

Coluna do sábado | O debate do abastecimento d’água na Mata Norte

Publicado em: 13/02/2021 - 9:26m

Quase todas as cidades que compõem a região da Mata Norte do Estado estão vivendo dias difíceis no abastecimento d’água. Recentemente, Carpina ficou quase 15 dias sem uma gota nas torneiras.

Diante disso, o deputado estadual Antônio Moraes (PP) conseguiu que a presidente da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Manuel Marinho visitasse a região ontem e se reunisse com diversos prefeitos para ouvir as demandadas de perto. 

Em sua passagem pela região, ela destacou os investimentos da estatal e se colocou à disposição para fazer uma parceria com os gestores municipais. Inclusive, em Nazaré da Mata anunciou reativados da elevatória da Usina Barra garantindo água para o município.

TAMBÉM COBROU – No auge do desabastecimento em Carpina, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) chegou a ir a sede da Compesa cobrar soluções para o problema. 

AMUPE – No próximo mês a Associação Municipalista de Pernambuco vai realizar sua eleição. A coluna apurou que Patriota deverá ser reconduzido por aclamação. Mesmo sendo ex-prefeito, recentemente houve uma mudança no regimento permitindo ex-presidentes disputarem o posto.

FORÇA DE BRUNO – Mesmo com a tentativa de João Doria em assumir o comando do PSDB nacional, o ex-deputado Bruno Araujo foi reconduzido ontem por unanimidade para mais um mandato.

RÁPIDAS 

BATE… – O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho fez duras críticas a investigação da PF na gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio e as férias que ele tirou. 

…E REBATE – Geraldo rompeu o silêncio e rebateu Mendoncinha e colocou na rua um possível enriquecimento ilícito do irmão do democrata. A fala repercutiu muito na mídia.

DESENVOLVIMENTO – O deputado Aluísio Lessa esteve no Rio de Janeiro para conhecer uma empresa que vai se instalar em Pernambuco. Segundo apuramos, será mais uma indústria para Goiana.

PINGA-FOGO: Marília Arraes vai aceitar o convite de Miguel e criar um bloco único de oposição em Pernambuco?

Elielson Lima 13 fev 2021 - 9:26m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog