Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Gestão Paulo Roberto apresenta diagnóstico de como encontrou a prefeitura de Vitória de Santo Antão

Paulo Roberto apresenta diagnóstico de como encontrou a prefeitura de Vitória de Santo Antão

Publicado em: 02/02/2021 - 11:48m

Sem haver parceria por parte do governo anterior para uma transição de governo eficiente, a gestão Paulo Roberto e Edmo Neves assumiu a prefeitura com realizações importantes, enquanto descobria a real situação da prefeitura da Vitória de Santo Antão. Com o diagnóstico pronto, o prefeito e o vice, junto com alguns secretários, realizaram, na noite da segunda-feira (01/02), uma entrevista coletiva virtual para divulgar como foi encontrada a cidade.

Obras inacabadas e inúmeros problemas herdados. O VitóriaPrev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais) onde os servidores garantem a aposentadoria, é um desses problemas. No instituto o déficit é de 60 milhões de reais, e foram ocultadas as informações relativas ao fundo no Portal da Transparência. Neste mês de janeiro, a atual gestão precisou fazer um aporte de 3 milhões e 700 mil reais para poder pagar aos aposentados do município.

Os HD’s da maioria dos computadores foram retirados ou tiveram os dados apagados. Alguns não foram encontrados, assim como lâmpadas e cortinas. Escolas em péssimo estado, inclusive, na Zona Rural, a maioria foi encontrada fechada. Milhares de livros estavam abandonados e apodrecendo na garagem da prefeitura. Dezenas de veículos estavam abandonados, sem manutenção na garagem da prefeitura.

“Dinheiro destinado para a construção de quatro creches foi devolvido a União, pois não houve a competência da gestão anterior em iniciar as obras. A estrada de Natuba não saiu porque o contrato foi cancelado pela empresa ganhadora da licitação, pela falta de compromisso por parte da gestão em fazer a obra”, destacou o prefeito Paulo Roberto.

“É verdade, Paulo Roberto, e na ação social, centenas de quilos de alimentos foram encontrados vencidos, alguns desde junho do ano passado, porque não foram repassados à população. Sem falar na Guarda municipal, AGTRAN e conselho tutelar que estão com a infraestrutura sucateados”, destacou o vice-prefeito Edmo Neves.

VITÓRIA DEMONSTRA TEU VALOR – Também foram apresentadas as ações realizadas durante o primeiro mês de governo, prestando conta com a maior transparência possível. Os salários foram pagos em dia. A folha de pagamento teve uma redução de um milhão de reais. Houve a criação da subprefeitura do distrito de Pirituba e o recebimento da carta de intenção para a instalação de duas novas fábricas. Foram Iniciada a limpeza e requalificação da Avenida Henrique de Holanda, inclusive com uso de um caminhão aspirador. A prefeitura conseguiu reestabelecer o de diálogo com o SINDPROV.

A saúde implantou um comitê de combate à covid-19 que envolve várias secretarias municipais e pode-se, assim, dar início a vacinação contra a covid-19 no município. Iniciaram o programa “Saúde Até Mais Tarde” em Pirituba, que será levado a outras unidades de saúde do município; Agendamentos e realização do teste de covid-19. Renovando a parceria com os hospitais APAMI e Santa Maria, para o enfrentamento à Covid-19 e organizaram-se os protocolos para o retorno às aulas.

Para o começo do ano letivo de 2021, realizaram o “1º Encontro Virtual da Educação”.
Estão implantando um programa inovador de ensino à distância para alunos da rede municipal de ensino. Renovação do Programa Leite de Todos através da Assistência Social. Deu-se início também a recuperação do sistema de saneamento em diversos bairros como Caiçara, Pirituba e Dr. Alvinho. Como também a operação tapa buracos em algumas localidades.

Além do prefeito e do vice, também estavam presente, o procurador Geral do Município, Whashington Amorim; o secretário de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos, Evilson Souza; a secretaria de Transformação Social, Juventude e Cidadania, Maria Cristina; a subprefeita do distrito de Pirituba, Nubia Meira. Todos apresentaram imagens e dados que estão disponibilizados nas mídias sociais da Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão.

Elielson Lima 02 fev 2021 - 11:48m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog