Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Recife Prefeitura do Recife realiza doação de 36,8 mil máscaras

Prefeitura do Recife realiza doação de 36,8 mil máscaras



Materiais, essenciais para a proteção contra o novo coronavírus, estão sendo distribuídos a partir de ações realizadas pelas secretarias municipais

A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou a vida das pessoas e a importância do uso das máscaras cobrindo o nariz e a boca não são mais novidade. No entanto, para reforçar esse uso essencial, a Prefeitura do Recife realiza ações sistemáticas em diversos pontos da cidade, levando conscientização sobre esses cuidados que devem ser de todos. Pensando nisso, a Secretaria de Trabalho e Qualificação do Recife organizou, neste mês de fevereiro, a entrega de 36,8 mil máscaras que foram direcionadas às outras secretarias e estão sendo entregues à população.

O objetivo da parceria é fortalecer a conscientização dos recifenses sobre cuidados na pandemia e as máscaras estão sendo distribuídas dentro das ações de rua realizadas sistematicamente pela Prefeitura. O repasse foi feito especificamente para as Secretarias de Saúde, Turismo e Lazer, Mulher, Projetos Especiais e Planejamento. Para a secretária de Trabalho e Qualificação do Recife, Adriana Rocha, o momento de pandemia exige que a equipe de secretariado esteja alinhada e unida para enfrentar as dificuldades. “A palavra de ordem deste ano é parceria. Para lidar com um período de crise nacional, precisamos de muito empenho e não podemos lutar sozinhos”, comenta a gestora.

O apoio nas ações fortalece também que, mesmo com o número de vacinados crescendo, a população precisa manter os cuidados. “Queremos auxiliar nas ações que vão promover a conscientização dos recifenses. Afinal, mesmo vacinado, o uso de máscara e praticar o distanciamento continua sendo fundamental”, completa.

Elielson Lima 11 fev 2021 - 12:23m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog