Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Agenda Vereadores de Salgueiro se reúnem com prefeito Anderson Ferreira e conhecem experiências de Jaboatão

Vereadores de Salgueiro se reúnem com prefeito Anderson Ferreira e conhecem experiências de Jaboatão


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente da Câmara Municipal de Salgueiro, Agaeudes Sampaio Gondin (DEM) e dos vereadores Léo Parente (PL) e Luiz André Filgueira Sampaio (PL), nesta segunda-feira (15). Os parlamentares solicitaram a audiência para conhecer a gestão jaboatonense, por considerarem referência no Estado.

A comitiva conheceu o Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão, que reúne todas as secretarias municipais num mesmo imóvel. Agaeudes ressaltou que o modelo é um exemplo para todos os municípios. “Pelo que pudemos observar, o sistema adotado pelo prefeito Anderson Ferreira é inovador e reduz a burocracia. Nunca tinha visto uma prefeitura trabalhar dessa forma”, disse o presidente da Câmara de Salgueiro.

Os vereadores também tinham interesse em saber como a tecnologia tem contribuído, principalmente, na área da saúde. “Achei interessante a prefeitura ter criado dois aplicativos, o De Olho na Consulta e o De Olho no Exame, que facilita a vida de quem precisa recorrer à rede municipal. Os usuários podem acompanhar o agendamento das consultas e até o resultado dos exames pelo celular ou no computador. Muito boa essa iniciativa de Jaboatão”, destacou Léo Parente.

O programa de Coleta`Seletiva desenvolvido em Jaboatão também foi visto como exemplo a ser seguido. “Um dos principais problemas que existe é com o descarte do lixo. A Prefeitura de Jaboatão soube investir na parceria com os catadores e hoje a vida dessas pessoas mudou. Além disso, o programa colabora com o meio ambiente. “Não foi à toa que o prefeito Anderson Ferreira ganhou o prêmio da ONU em Excelência na Gestão Pública, há dois anos, com esse programa da coleta seletiva , salientou Luiz André.

O prefeito Anderson Ferreira também apresentou outras ações que vêm garantindo resultados positivos nas áreas da educação, economia, assistência social, infraestrutura e ambiental. “Temos projetos e programas inovadores que também podem ser implantados em Salgueiro e nos demais municípios de Pernambuco. Estamos dispostos a dividir essas iniciativas porque é dessa forma que podemos oferecer melhores condições de vida para as pessoas”, assegurou o gestor jaboatonense.

Elielson Lima 16 fev 2021 - 14:11m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog