Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Alepe Wiliam Brigido diz que segmento turístico “grita por socorro”, em Pernambuco

Wiliam Brigido diz que segmento turístico “grita por socorro”, em Pernambuco

Publicado em: 18/02/2021 - 13:46m

Durante a sessão plenária remota desta quinta-feira (18), o deputado William Brigido (Republicanos/PE) revelou que a rede hoteleira do Estado grita por socorro. O deputado pediu ajuda as autoridades do governo, no sentido de ampliar o diálogo com os empresários.
“Sei do esforço que o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, tem feito. Assim como também vejo a importância que o governo estadual tem dado ao turismo, mas a pandemia tem sido mais feroz. Hotéis estão fechando, empregos estão sendo perdidos e a economia local sofre grandes perdas. Por isso, estou marcando uma audiência com as autoridades de Pernambuco para entregar uma pauta de reivindicações do setor turístico, explicou o republicano William Brigido.
O setor do turismo no Brasil perdeu R$ 51,5 bilhões em faturamento durante a pandemia de covid-19, entre março e novembro de 2020, segundo levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O prejuízo representa um rombo de 33,4% a menos nas receitas do setor em comparação ao mesmo período de 2019. Em Pernambuco, o cancelamento do carnaval foi uma pancada grande na cadeia produtiva do turismo que deixou de faturar de dois a três bilhões de reais. Afinal de contas, cerca de dois milhões de turistas e excursionistas circulavam pelo Estado nesse período do festa.
“Vamos lutar e buscar novas soluções para manter esse segmento vivo, pois é um dos mais importantes para Pernambuco”, finalizou o deputado William Brigido

Elielson Lima 18 fev 2021 - 13:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog