GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Alepe Alepe volta a debater projeto de lei que considera igrejas como atividade essencial

Alepe volta a debater projeto de lei que considera igrejas como atividade essencial

Publicado em: 11/03/2021 - 16:08m

O deputado William Brigido (Republicanos / PE) é um dos parlamentares que tem lutado muito para transformar as atividades religiosas como serviço essencial no Estado. No primeiro embate, a Comissão de Justiça (CCLJ) da Alepe havia considerado o projeto como inconstitucional, mas na sessão plenária desta quinta-feria, 11, o parecer foi derrubado em votação e o projeto retorna à Casa e agora será analisado em três novas Comissões: Cidadania, Saúde e Administração.
“Temos que comemorar essa primeira vitória no plenário. Fiz apelo ao governador, ao prefeito, aos pares da Assembleia Legislativa, no sentido de mostrar a importância de tornar o serviço da igreja como essencial. O atendimento espiritual é fundamental para muita gente que passa por depressão por conta da pandemia”, justificou William Brigido.
Com essa reviravolta, o projeto que busca reconhecer as atividades religiosas como serviços essenciais em Pernambuco deve entrar em regime de urgência e seguir para votação em plenário.
“A batalha foi vencida, mas a guerra continua e precisamos do apoio das liderança da igreja para transformar esse projeto em lei. Caso essa votação seja favorável, as igrejas vão poder funcionar nos fins de semanas com a realização de cultos e atividades religiosas presenciais, mas obedecendo os protocolos de segurança da saúde.

Elielson Lima 11 mar 2021 - 16:08m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog