GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
Opinião André Ferreira elogia decisão de permitir a abertura das igrejas

André Ferreira elogia decisão de permitir a abertura das igrejas


Autor do projeto que trata como essenciais os serviços religiosos, o deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara, André Ferreira (PSC-PE), saudou a decisão o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Alexandre Guedes Alcoforado Assunção, de permitir o funcionamento da igreja Família 61. Para ele, a liminar concedida pelo magistrado permitira às pessoas buscar na fé a ajuda em tempos tão difíceis.

De acordo com o parlamentar, não faz sentido fechar templos e igrejas, que adotam todos os protocolos de segurança, como o distanciamento entre as pessoas e uso de álcool a 70%, e permitir o funcionamento de estabelecimentos como as concessionárias de automóveis, que nada têm de essencial.

“A decisão do desembargador Alexandre Guedes mostrou que essencial mesmo é a fé das pessoas. O direito de, em momentos tempos tão difíceis como esse da pandemia, elas buscarem conforto na religião”, afirmou o deputado.

André Ferreira reconhece que o momento da pandemia é grave, mas acrescenta que o isolamento social tem preocupado muitos líderes religiosos com quem tem conversado. Muitos fiéis estão com angustiados por causa do lockdown.

“As pessoas buscam e encontram esperança nas celebrações. Não podemos retirar isso delas. Essa decisão do desembargador devolve aos fiéis a possibilidade de buscar o conforto nos cultos e com os seus líderes religiosos”, finalizou André Ferreira.

Elielson Lima 22 mar 2021 - 11:44m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog