Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Sertão Após acelerar vacinação, Petrolina supera marca de 25 mil doses aplicadas

Após acelerar vacinação, Petrolina supera marca de 25 mil doses aplicadas

Publicado em: 22/03/2021 - 10:11m

Município sertanejo é o que mais vacinou entre as 169 cidades do interior de Pernambuco contra o coronavírus

Anunciado na quarta (17) pelo prefeito Miguel Coelho, o plano de aceleração da vacina contra a covid-19 promoveu um salto no ritmo da imunização dos petrolinenses. Só nos últimos cinco dias, mais de 5 mil idosos com idade a partir de 72 anos receberam doses do imunizante. Com isso, a cidade sertaneja alcançou 25.690 doses aplicadas, volume que representa a maior entre todos os 169 municípios do interior de Pernambuco.

Após superar as duas primeiras metas (4 mil doses em cinco dias e alcançar idosos dos 72 anos), o plano de aceleração avançará nas próximas semanas. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Miguel Coelho se reunirá com a equipe da Secretaria de Saúde para definir um novo calendário para baixar ainda este mês até a faixa dos 67 anos.

Segundo o gestor municipal, o ritmo mais ágil da vacinação foi conseguido por três fatores: ampliação dos pontos de atendimento, uma nova logística do trabalho e a chegada de mais estoques de imunizantes. Um novo patamar deve ser alcançado com o aumento do agendamento virtual pelo site vacinacaopetrolina.tisaude.com nas próximas etapas da imunização. “As equipes da Secretaria de Saúde fizeram um grande e necessário esforço nos últimos dias para que a vacina chegasse a mais idosos, que são nosso público prioritário junto com os trabalhadores da saúde. Queremos avançar mais neste mês e reduzir a faixa etária para 67, caso cheguem vacinas suficientes. Petrolina tem feito um trabalho exemplar desde o começo da pandemia, tendo a menor mortalidade por coronavírus no Nordeste. Agora, nosso objetivo principal é vacinar o mais rápido possível, pois isso significa salvar vidas”, destaca o prefeito Miguel Coelho.

Fotos: Alexandre Justino

Elielson Lima 22 mar 2021 - 10:11m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog