Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da quarta | Suspeição de Moro reforça discurso de Lula para 22

Coluna da quarta | Suspeição de Moro reforça discurso de Lula para 22

Publicado em: 24/03/2021 - 0:04m

Com a mudança de voto da ministra Carmen Lúcia, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou por o pedido da defesa de Lula no processo de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro pelo julgamento em que condenou o ex-presidente envolvendo um tríplex em Guarujá (SP). Com essa decisão, o discurso petista ganha fôlego e tudo construído pela Lava Jato ao longo dos anos contra Lula cai por terra e volta a esfera da Justiça de Brasília.

Logo após o julgamento do STF, uma enxurrada de petistas usaram as redes sociais para intensificar o discurso de Lula de ter sido um “preso político”, etc. Se tem uma coisa que o PT faz bem é se comunicar. A capacidade de capilaridade que a sigla tem no País pulverizará esse discurso pré-eleitoral.

Na mesma medida que exalta o discurso lulista enfraquece as tentativas que a direita tentará incutir na cabeça do brasileiro. Porque neste momento o clima que Lula e seus partidários vão criar é de “injustiça”, sentimento que a população sente na pela gerando uma identificação, tudo que um político quer às vésperas de um pleito eleitoral.

PANELAÇOS – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento em cadeia de Rádio e TV, distorce os números – justamente no dia que o Brasil ultrapassou os 3 mil mortos – e falou em compra de vacinas. Várias cidades pelo Brasil registraram panelaços enquanto era exibido o pronunciamento oficial do presidente.

OPOSIÇÃO – O ex-vice-prefeito Bosco vem conquistando espaço na cidade de Camaragibe. Ele aproveitou a saída de Jorge Alexandre do páreo por questão de Justiça e vem pavimentando seu nome para se tornar a liderança da Oposição a prefeita Nadegi Queiroz. Bosco está sendo incentivado ser candidato a deputado para esquentar o nome para 2024.

CANDIDATO DA PREFEITA – Por falar em Camaragibe, a prefeita Nadegi Queiroz tem um compromisso firmado com os deputados Eriberto Medeiros (estadual) e Silvio Costa Filho (federal), porém se o presidente da Assembleia for para voo maiores há uma grande chance do seu filho, João Queiroz seja candidato a deputado no próximo ano.

RÁPIDAS

PREFEITOS VACINADOS – Tanto o prefeito Yves Ribeiro (Paulista) quanto o prefeito Botafogo (Carpina) receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Ambos usaram as redes sociais para comemorem o feito.

PROS QUER FEDERAL – Após nossa coluna de ontem apontar um possível retorno do deputado João Fernando Coutinho à Alepe, a executiva do partido que ele preside, o PROS, fez questão de lançar não só ele como seu vice, Manoel Jerônimo como candidatos à federal.

PINGA-FOGO: Com a verdade eleitoral, terão muitas mudanças na bancada federal e estadual na eleição do próximo ano?

Elielson Lima 24 mar 2021 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog