GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quinta | PSB e PT podem repetir aliança em 22

Coluna da quinta | PSB e PT podem repetir aliança em 22


Após ingresso de Lula no páreo e a meladas sucessivas de Bolsonaro na gestão da pandemia, os partidos de centro-esquerda estudam um alinhamento para a eleição do próximo ano. Foi o que disse os deputados Milton Coelho (PSB) e Carlos Veras (PT), em entrevistas aos jornais locais.

Com a fusão à vista do PSB e PCdoB, quadros históricos do partidão devem levar o PSB a um entendimento nacional com o PT. Lembrando que os petistas entregaram os cargos que tinham no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife após a tensa campanha de 20, entre Marília Arraes e João Campos.

O silêncio-reflexivo do senador Humberto Costa diante da cena local é um sinal de que ele em nenhum segundo queria se distanciar do ninho socialista depois da união em 18. Mas, teve que seguir uma determinação do diretório nacional. Vários petistas já falam é um alinhamento “para o bem comum”. Se isso de fato acontecer, a candidatura de Geraldo Júlio já parte com meio caminho andado rumo a vitória.

TEM QUE APRESSAR – Enquanto isso, os nomes da direita ficam batendo testa mais uma vez sem encontrar um caminho único. Ou se apressam e oferecem uma opção plausivel ou vão colher os mesmo frutos da eleição do Recife, o mero terceiro lugar.

BAIXA NA GASOLINA – Silvio Costa Filho (Republicanos) encaminhou um ofício a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados convidando o novo presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna para prestar esclarecimento sobre alta no valor da gasolina. O deputado quer do novo gestor da estatal um plano para baixar preço do combustível.

CABO ELEITORAL – O atual presidente da UVP, Josinaldo Barbosa regaçou as mangas para eleger seu sucessor Léo do Ar. Ele vem fazendo uma série de visitas as Câmara de Vereadores de todas as regiões do Estado. Josinaldo aposta no tête-à-tête para garantir a vitória.

RÁPIDAS

VACINAS – O deputado federal Felipe Carreras pediu à Justiça que os moradores de Fernando de Noronha sejam inclusos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

VICIADO EM ELEIÇÃO – O presidente Jair Bolsonaro em vez de focar todos os esforços no combate a pandemia ficou fazendo elações de um segundo turno com Ciro ou Lula. Desse jeito vai ter que antecipar o pleito para este ano.

PINGA-FOGO: O PDT vai se unir com o PSDB como alternativa ao PT ?

Elielson Lima 18 mar 2021 - 0:39m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog