GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Coluna Coluna da segunda | Dia da D para anúncio de mais restrições em combate ao Covid

Coluna da segunda | Dia da D para anúncio de mais restrições em combate ao Covid

Publicado em: 15/03/2021 - 0:31m

A expectativa é grande para os próximos passos que serão adotados pelo Governo de Pernambuco, se vai anunciar ou não medidas mais restritivas ou até o famoso lockdown. A Coluna apurou que nesta segunda terá uma reunião com o comitê para fazer análise da curva de casos e monitorar a situação dos hospitais, portanto hoje é o dia D para anúncios de mais restrições.

Em pronunciamento, o governador Paulo Câmara foi enfático se o cenário piorar poderá, sim, anunciar mais regras rígidas. Porém, ele evita o termo lockdown. O último decreto editado pelo chefe do executivo terá validade até esta quarta-feira, dia 17. Lembrando que no auge da pandemia ano passado, o Governo chegou a fazer o lockdown no Recife e em mais quatro cidades da Região Metropolitana.

A gestão de Paulo vem se destacando no combate ao novo coronavírus com ampliação de leitos, gerência no consórcio do Nordeste para compra de vacinas e interlocução com os demais Poderes, por fim, o governador lançou uma linha de crédito para proteger o micro e pequeno empreendedor.

TRANSPARÊNCIA – Surubim, no Agreste, ficou em 3° lugar no Ranking do Programa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União, como um dos municípios com maior transparência em sua prestação de contas, no Estado de Pernambuco. O que também coloca nossa cidade em 59° no Ranking nacional do Programa.

PRÓ-BOLSONARO – A Avenida Boa Viagem foi palco ontem de uma manifestação em favor do presidente Bolsonaro. Centenas de carros e manifestantes usando as cores verde e amarelo pediam o fim das restrições de combate ao Covid e alguns usavam palavras de ordem pedindo a volta da Ditadura Militar. Esse ato foi repetido em várias cidades do País.

SEM RUMO – Enquanto o Brasil bate recordes em números de mortes pela pandemia, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello resolveu entregar o cargo. Bolsonaro já conversou com alguns possíveis nomes para a sucessão, porém sem ainda anunciar nada. Pazuello chegou a dizer que não está doente, como alguns noticiaram, mas pediu para sair mesmo assim.

RÁPIDAS

MAIS LEITOS – O prefeito João Campos vem correndo para abrir mais leitos de UTI para abrigar pacientes do Covid. Só nesta segunda, foram aberto mais 12 no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa. João está sendo bastante elogiado pelas ações.

MUDOU DISCURSO – Após o longo discurso de Lula e as suspensões das condenações do ex-presidente, Bolsonaro vem adotando um discurso mais brando, inclusive defendendo a compra imediata das vacinas. Ele também fez acenos a aliados preocupado com 22.

PINGA-FOGO: A mudança de discurso de Bolsonaro vai agradar os moderados?

Elielson Lima 15 mar 2021 - 0:31m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog