Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da sexta |  As duas opções competitivas da Oposição para 22

Coluna da sexta | As duas opções competitivas da Oposição para 22

Publicado em: 26/03/2021 - 0:50m

Existem ainda muitas especulações de quem de fato será o nome, ou melhor, os nomes da Oposição para enfrentar a temida Frente Popular. Dois nomes se sobressaem em todos os cenários: os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes). 

Falavam da possibilidade também da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) também entrar na disputa, porém a falta de uma projeção estadual aliado a comunicação mal feita deixa Raquel fora da cena. Ela teria que largar agora para recuperar o tempo perdido. Pelo andar da carruagem a tucana terá que ralar muito se quiser continuar no páreo.

Voltando aos dois prefeitos, bem avaliados tanto Miguel quanto Anderson apostam no sucesso de suas gestões para alavancar seus projetos estadual. Miguel vai exibir a força política de sua família de ter um senador e um federal e estadual, mais sobretudo que faz gerência com o Governo Federal na conquista de ações. Enquanto isso, Anderson deverá usar os dois prêmios que sua gestão conquistou na ONU. Para ambos, o sucesso no enfrentamento ao coronavírus deverá entrar na pauta central.

Por fim, já existem políticos que defendem a opção de levar em frente duas candidaturas de Oposição para bater de frente com o candidato oficial e se unirem no segundo turno. Outros, preferem a união antecipada já no primeiro tempo da eleição com receio de repetirem a eleição para prefeito do Recife em 20. A fase de conversas começou com tudo.

A CAMINHO DO DEM – Se de fato dor disputar a eleição no próximo ano, o prefeito Miguel Coelho deverá deixar o MDB para ingressar no DEM. Todos sabem que os emedebistas não vão abandonar a Frente Popular e o DEM já estendeu o tapete vermelho para aguardar a chegada do Coelho.

ELOGIADO – A prorrogação da quarentena em todo Estado foi bastante elogiado pelos empresários pela antecipação do anúncio por parte do governador Paulo Câmara. Antes era uma medida que começava a valer na mesma semana agora eles têm mais tempo para se planejar. 

DERRUBOU TUDO – Foram 19 pedidos de liminar para acabar com o lockdown em Pernambuco, o Tribunal de Justiça (TJPE) negou todos. O desembargador Francisco Tenorio disse que “a vida está acima da Constituição”.

AMEAÇOU – O que mais se comenta em Brasília é que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) deu ultimato ao presidente Bolsonaro ou melhora na questão da pandemia ou tem impeachment.

RÁPIDAS 

MUDANÇA NA EXECUTIVA – Em Paulista, a executiva do MDB passou por mudanças. O secretário executivo do gabinete do prefeito, Marcos Eduardo assumiu a tesouraria da sigla na cidade. 

SEM PRESSA – Recém saído do PDT, o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo está sem pressa para definir a nova legenda. Ele disputou três eleições pelo PDT e ingressou na sigla a convite do saudoso deputado Guilherme Uchoa. 

PINGA-FOGO: Negando ser federal, o ex-senador Armando Monteiro vai disputar eleição para que?

Elielson Lima 26 mar 2021 - 0:50m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog