Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da terça | Quarentena: uma solução rígida, mas fundamental para garantir vidas

Coluna da terça | Quarentena: uma solução rígida, mas fundamental para garantir vidas

Publicado em: 16/03/2021 - 0:00m

Depois debater o final de semana inteiro com sua equipe, o governador Paulo Câmara editou ontem um novo decreto ampliando a rigidez na quarentena em todo território do Estado. O novo lockdown ou quarentena, como queira chamar, chega com o objetivo de conter o avanço exponencial no número de casos do Covid-19 e alta utilização dos leitos de UTI.

A decisão foi tomada após muito debate e ouvindo diversos setores. As críticas são inúmeras, porém a solução não poderia ser outra. A orientação dos epidemiologistas contratados pelo Consórcio do Nordeste é expressa neste sentindo. A parada serve para ganhar tempo na ampliação de mais leitos e na chegada de mais doses das vacinas.

Por fim, fontes próximas ao governador revela que relutou para definir tais medidas, porém elas são a única saída para garantir vidas. Pernambuco vem batendo recordes sucessivos no número de casos e mortes.

SETORES E… – Dois setores foram expressamente preservados do decreto, a construção civil que vive um apogeu em meio a pandemia e a manutenção dos jogos esportivos. Sem falar que o Arquipélago de Fernando de Noronha não foi enquadrado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico instalou um balcão de conversas permanentes com os empresários.

….PREFEITOS PRESERVADOS– Com a decisão do governador, os prefeitos, sobretudo do interior que sofrem uma pressão maior da população foram preservados caindo no colo apenas do Governo. Muitos comemoram a decisão, a qual não tinham força política para editarem em suas realidades, ou melhor, preferiram esperar para evitar desgastes. Bingo para Paulo Câmara que sai mais fortalecido na política com essa decisão.

NOVO MINISTRO – O presidente Jair Bolsonaro anunciou o renomado cardiologista Marcelo Queiroga como seu novo ministro da Saúde. Ele é o quarto a comandar a pasta desde o início do Governo. Com um perfil mais técnico, Bolsonaro promete uma ação mais efetiva no combate a pandemia.

RÁPIDAS

MAIS LEITOS – O prefeito Miguel Coelho anunciou a abertura de 18 novos leitos para pacientes com covid-19 em estado grave na cidade de Petrolina. As vagas foram disponibilizadas no Hospital Universitário e na rede privada. Petrolina possui a maior quantidade de casos graves do sertão do Estado.

REAPROXIMAÇÃO – Alguns petistas, sobretudo aqueles ligados ao senador Humberto Costa já falam nas coxias de uma tentativa de reaproximação com o PSB de olho em 22. Para uma fonte do PT, “a esquerda terá que ficar unida contra Bolsonaro”.

PINGA-FOGO: Trocar ministro sem dar autonomia serve de alguma coisa?

Elielson Lima 16 mar 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog