Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Gestão Prefeitura de Passira firma parceria com o Projeto Inter Campus da Inter de Milão

Prefeitura de Passira firma parceria com o Projeto Inter Campus da Inter de Milão

Publicado em: 22/03/2021 - 16:15m

Com a intenção de promover a inclusão social de crianças e pré-adolescentes dentro do meio esportivo, a Prefeitura de Passira firmou uma parceria com o Projeto Inter Campus. A iniciativa  é um projeto social do time de futebol italiano da Inter de Milão, reconhecido pelas Nações Unidas como um instrumento de ressocialização destinado a desenvolver socialmente as crianças através do futebol. 

A Parceria com a Prefeitura de Passira vai acontecer através da Secretaria de Educação. O Coordenador do Projeto Augusto Lira, se reuniu com o Prefeito Severino Silvestre, a Secretária de Educação Fátima Alves, o Secretário de Educação Adjunto Gustavo Moreira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esportes, Cristian Viturino (Prof. Chacal), a Secretária de Administração Luana Gomes e o assessor técnico administrativo Eriston Alves, para alinhar os detalhes do projeto que inicialmente vai contemplar os bairros do Alto da Esperança e Alto Caturité, atendendo 80 crianças inicialmente.   

Em Passira, o Inter Campus será realizado duas vezes na semana, no campo de futebol do Alto da Esperança, com a participação de profissionais da área da Educação Física. Os estudantes que farão parte do projeto, terão acesso a cursos, campeonatos esportivos, como também a integração da visita dos jogadores da Inter de Milão que acompanham de perto o Projeto, familiares e o núcleo escolar.

A expectativa é que o Inter Campus inicie suas  atividades a partir do mês de maio no município, seguindo os protocolos da Covid-19, através de uma parceria com a Escola Municipal Maurina Rodrigues dos Santos. Emocionado, o Prefeito Severino Silvestre fala da alegria em promover um projeto dessa magnitude na cidade.

“Investir em projetos como este é transformar o futuro de uma cidade inteira. Meu coração não cabe no peito de tanta emoção. Sempre acreditei no Esporte como meio de transformação social. Veremos em breve grandes talentos passirenses fazendo história no mundo esportivo através dessa iniciativa, que reacende a esperança de um futuro melhor para as crianças que vão fazer parte da iniciativa, suas famílias e toda comunidade,” destacou o Prefeito.

Elielson Lima 22 mar 2021 - 16:15m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog