Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Alepe William Brigido defende na Alepe abertura das igrejas para atendimento aos mais desamparados.

William Brigido defende na Alepe abertura das igrejas para atendimento aos mais desamparados.

Publicado em: 26/03/2021 - 7:39m

O projeto de lei que pretende tornar a atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade pública – como é o da Covid-19 – Foi defendido pelo deputado estadual William Brigido (Republicanos / PE). “Temos recebido diversos pedidos de ajuda, as igrejas estão fechadas, mas realizam, dentro do que é permitido, um trabalho extraordinário. Agora é o momento de ampliar esse serviço, torná-lo essencial para atendermos os mais desamparados sem interrupções, defendeu William Brigido.
O tema voltou a ter prioridade nos discursos durante reunião plenária desta quinta (25). O republicano William Brigido reafirmou o papel das religiões em momentos de catástrofes, destacando a função dos templos para aliviar o sofrimento dos fiéis.
‘’A cada momento, o cenário fica mais difícil, as igrejas recebem mais pedidos de ajuda e amparo. Temos experiência e sabemos que os templos trabalham em parceria com os poderes públicos e, nesse momento, o apoio espiritual é essencial para muitos que estão em desespero”, ressaltou Brigido.
O projeto já recebeu parecer favorável das Comissões de Cidadania e de Saúde, mas, nessa quarta (24), teve a votação adiada no colegiado de Administração Pública.
William Brigido também destacou a importância da articulação entre várias instâncias políticas neste momento. “Unidos, entendemos a dor do outro e o valor da vida. É hora de ajudar os mais desamparados”, concluiu o republicano.

Elielson Lima 26 mar 2021 - 7:39m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog